BBC News informava a seus telespectadores a não suspensão de jogador por parte de clube, apesar da prisão sob suspeita de abuso sexual. Enquanto o jornalista Mike Bushell dava a notícia sobre o acusado, o produtor colocou na tela a imagem do Raheem Sterling, ex-atacante do Manchester City.
O verdadeiro suspeito não foi identificado. E no momento do erro, Buschell, dirigido por um produtor por meio de um fone de ouvido, comentava tal destaque da informação no BBC News Sport: “Não conhecemos a equipe, não conhecemos o jogador.”
Enquanto o âncora mencionava estas palavras, a foto do atacante Sterling estava em destaque. A BBC News rapidamente e ao vivo se desculpou pela situação embaraçosa.
“Devido a um erro técnico, a imagem errada apareceu em conexão com a história de um jogador da Premier League preso por supostos crimes sexuais. Uma imagem de um jogador diferente e totalmente desconectado foi mostrada. Pedimos desculpas”, disse o apresentador do telejornal da emissora britânica.
Acusação que envolveu a imagem de Sterling
Na última semana, o The Sun informou que um jogador de 20 anos havia sido preso no norte de Londres por suspeita de abuso sexual. Isso porque o atleta recebeu acusação de dois supostos ataques contra mulheres diferentes.
No entanto, o jogador, que deve jogar a Copa do Mundo do Catar, não pode ter sua identidade revelada por “questões legais”. Mas o que se sabe, é que esse atleta não tem nenhuma relação com o novo atacante do Chelsea.
Sterling, de 25 anos, acaba de acertar sua transferência do Manchester City aos Blues por 50 milhões de libras para trabalhar sob a orientação de Thomas Tuchel.
O inglês chega ao Stamford Bridge após a equipe londrina fracassar em sua operação para ter o brasileiro Raphinha, de 25 anos, que optou pelo acerto com o Barcelona para realizar seu sonho de vestir a camisa ‘blaugrana’. Sendo assim, o ex-atacante do Manchester City e Liverpool chega aos Blues como o principal reforço do clube nesta janela de verão até aqui.

