Considerado como uma antiga promessa das categorias de base do Grêmio, o jovem volante Victor Bobsin, de 22 anos, encerrou oficialmente a sua passagem pelo clube. Ele, agora, será jogador do Santa Clara, de Portugal, em contrato assinado até 2025 – o tricolor permanece com 10% dos seus direitos.
O principal momento de Bobsin no time profissional foi no ano passado, quando ganhou sequência de jogos como titular primeiro com Tiago Nunes e depois Felipão. Com o passar da temporada, no entanto, acabou perdendo espaço e voltou ao banco.
“Sou muito grato ao Grêmio por tudo que vivi no clube desde criança. Sempre sonhei em defender essa camisa como jogador profissional e ter realizado isso foi sensacional. Saio daqui com a cabeça erguida e orgulhoso de tudo que fiz pelo Grêmio. Seguirei torcendo pelo Tricolor e pelos meus companheiros para recolocarem o time na Série A”, comentou em nota, antes de terminar:
“Esse novo projeto na Europa é um passo significativo na minha carreira e estou muito animado para jogar e ter a sequência que eu tanto quero. Estou muito feliz”.
Ele encerrou a trajetória no Grêmio com 28 jogos e duas assistências, sendo que o atual contrato ia apenas até dezembro. Para esta função no elenco, o time conta com outros nomes como Villasanti, Bitello, Thiago Santos, Lucas Silva, Sarará, Thaciano e Lucas Leiva – os dois últimos citados, no entanto, só podem jogar a partir do dia 18 de julho na reabertura da janela nacional de transferências.
Grêmio na Série B
Em campo, o Grêmio é o 4° colocado com 29 pontos na Série B e volta a jogar neste sábado, 16h30, em casa, contra o Tombense. São esperados mais de 20 mil torcedores na Arena, em Porto Alegre.

