O Mecão vive uma semana decisiva. Visto que o resultado desta semana poderá resultar no fracasso do projeto desta temporada. Mas a depender do rendimento do time este final de semana dará ao alvirrubro uma continuidade rumo ao sonho do acesso.
Desta forma, o jogo de sábado (15) contra o Souza pela 14° rodada, além de ser o último jogo da primeira fase da Série D é também uma decisão. Por isso, os jogadores do Mecão já estão concentrados. Aliás, já estão na Paraíba o local da partida. O Estádio Marizão será o palco de uma partida que promete ser lotada de emoção.
Treinos Fechados
Leandro Sena, treinador do América-RN, optou por fechar os treinos durante toda a semana. A princípio o treinador tem guardado quem será os titulares apenas para minutos antes da partida. Como a vitória é primordial o time de Natal-RN deverá jogar com um time ofensivo.
Por falar em time ofensivo, talvez, a maior dúvida é a escalação de William Marcílio. O meio de campo ofensivo não está 100% apto. O jogador reclama de dores pubianas. Mas por se tratar de um jogo decisivo para a continuidade da equipe na competição não será surpresa que seja escalado. Ao que parece, a única certeza é que Leandro Sena repetirá o trio de ataque do último jogo: Elvinho, Iago e Wallace Pernambucano. Decerto que se Iago repetir sua boa atuação que teve contra o Crato onde o Dragão goleou o time cearense, o América-RN terá grandes chances de sair vencedor. Na ocasião o jogador marcou três gols.
Se vencer o Mecão não dependerá de ninguém
Como já dito o América-RN precisa apenas das suas forças. Com 21 pontos e na quarta colocação, se caso vencer o Souza neste sábado (16) não poderá ser alcançado pelo quinto colocado, o Afogados. Mas se caso não consiga um resultado positivo diante do Souza, a equipe alvirrubra deverá torcer que o Afogados não vença seu jogo em casa. A equipe pernambucana jogará contra o São Paulo Crystal no Estádio Vianão no mesmo dia e horário.
Em contrapartida o América-RN poderá terminar a rodada, além de classificado, ultrapassando o terceiro colocado. Isso porque o Mecão e o Icasa estão empatados em pontos. Assim, uma vitória do Dragão e um tropeço do Verdão do Cariri dará a terceira colocação ao time vermelho e branco. O Icasa jogará contra o Globo fora de casa nesta última rodada.
Leandro Sena está otimista para o jogo
O treinador do América-RN se mostra confiante na classificação. Mesmo tendo que vencer fora de casa, o comandante técnico demonstra segurança em sua equipe. Principalmente pelo fato de que na penúltima rodada o América-RN foi capaz de fazer oito gols em um jogo. Em suma, o elenco provou que tem força ofensiva. Nas palavras de Leandro Sena:
“Os atacantes voltaram a marcar num momento crucial da competição, sabemos que iremos encontrar um adversário difícil atuando dentro dos seus domínios, mas sabemos também que o América vai chegar forte na última rodada na tentativa de surpreender o Sousa.”

