O São Paulo perdeu, mas curiosamente levou a melhor. Depois de ser derrotado por 2 a 1 no tempo regulamentar, o Tricolor foi mais competente que o Palmeiras, venceu a disputa de pênaltis por 4 a 3 e festejou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, em pleno estádio Allianz Parque. Veja, a seguir, toda a repercussão são-paulina após o jogo.
PARTIIIIIUUUUUUUUU!!!!!!!!! pic.twitter.com/XUB6J31GtT
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 15, 2022
Ceni rebate Abel Ferreira
Depois do jogo, o treinador Palmeirense, Abel Ferreira, avaliou que o Palmeiras jogou melhor e afirmou que a “sorte” premiou o Tricolor.
Em entrevista coletiva, o técnico são-paulino, Rogério Ceni, foi questionado sobre o tema e rebateu o colega de profissão.
“Segunda vez que tenho sorte contra ele, né? No Flamengo, fomos campeões da Recopa contra ele. Foi sorte também”, declarou.
Abel também disse que o São Paulo ficou perdido nos 15 minutos iniciais de jogo, justamente no momento em que o Verdão abriu dois gols de vantagem e, portanto, tinha conseguido o resultado parcial que lhe classificava.
“Importante reconhecer: o Palmeiras ficou perdido também. É normal. Mas é bom valorizar o trabalho dos outros, assim como a gente valoriza o Palmeiras, acrescentou Rogério Ceni.
São Paulo precisa de reforços, avalia Rogério Ceni
Urgência. Essa foi a palavra utilizada por Rogério Ceni, quando falou sobre a necessidade do clube fazer contratações. Por ora, o São Paulo apenas oficializou a chegada de Marcos Guilherme.
No entanto, o elenco está relativamente curto por conta de algumas lesões mais graves. Além disso, o Tricolor já vendeu Gabriel Sara e está na iminência de transferir também o argentino Rigoni.
“A direção está tentando ver um ou outro jogador, acho até que com dinheiro de investidor, porque o clube não tem condições econômicas para grandes investimentos”, reconheceu Ceni.
“Nós precisamos de uma ou outra peça, porque tem jogadores que só voltam ano que vem. Não pode demorar muito”, prosseguiu.
De acordo com Rogério Ceni, a defesa é o setor que mais precisa de reforços. “Com a ausência do Arboleda, o Miranda está jogando jogos consecutivos. A zaga talvez seja a posição”, admitiu.
“E mais um jogador que tenha polivalência, que possa jogar em mais de uma posição no meio campo. Com urgência, a gente precisa”, completou Ceni.
Ídolos do São Paulo comemoram a classificação
Os ex-atacantes França e Aloísio Chulapa utilizaram as redes sociais para repercutirem o resultado.
França apareceu tocando rock n’ roll vestido com uma camisa do clube. Aloísio também estava usando a vestimenta, mas celebrou de forma muito mais divertida.
Ele, literalmente, “virou” o copo e pulou na piscina logo após Igor Gomes converter o pênalti da classificação.

