Home Mercado da Bola Gabriel Sara é anunciado pelo Norwich

Gabriel Sara é anunciado pelo Norwich

Time inglês desembolsou 9 milhões de libras pelo meio-campista que atuava no São Paulo comandado por Rogério Ceni

Renan Silva
Colaborador do Torcedores

Foi sacramentada nesta sexta-feira, a negociação do meia são-paulino Gabriel Sara com o Norwich, da segunda divisão inglesa. Na tramitação contratual, o Tricolor pode lucrar através de convocações do jogador para a Seleção Brasileira e em um eventual acesso do clube à elite, previstas em um acordo de bônus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador viajou para a Inglaterra na última quarta-feira para concretizar a transação, assinando vínculo até junho de 2026, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.

Gabriel Sara defendeu o time do coração em 114 oportunidades, marcando 17 vezes, sendo a terceira revelação de Cotia na artilharia profissional, atrás de Lucas Moura (33 gols) e Brenner (27 gols). Sua última partida foi em 28 de abril, na vitória por 3 a 1 sobre o Jorge Wilstermann, em Cochabamba, na Bolívia, pela Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde então, foi submetido a um procedimento cirúrgico no ligamento, se tratando no CCT da Barra Funda. O tratamento continuará no Reino Unido. O substituto na equipe de Rogério Ceni deve chegar da Argentina.

O jogador espera retornar aos gramados no mês que vem. Catarinense de Joinville, Sara faturou vários títulos na base tricolor: Paulista Sub 15 em 2014, Taça BH e Paulista Sub 17 em 2016, Copa Ouro da APF Sub-20 em 2017, e, principalmente, a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019. Estreou profissionalmente aos 18 anos, na última rodada do Brasileirão 2017, em um empate com o Bahia por 1 a 1.

Better Collective