Christophe Galtier concedeu entrevista ao L’Equipe, da França, e entre os temas que o treinador comentou ao jornal, um deles é sobre Neymar. O camisa 10 da seleção brasileira tem se envolvido em diversas polêmicas desde quando chegou a Paris, em 2017, procedente do Barcelona. Presidente do conjunto parisiense, Nasser Al-Khelaïfi mostrou-se disposto a negociar o brasileiro, mas o técnico exigiu a permanência do craque, que tem contrato com a equipe até 2027.
Técnico do PSG, Galtier conversou com o jornal francês e confidenciou seu posicionamento na equipe de Paris, com o desejo da permanência de Neymar. Uma vez que desde sua chegada ao Parque dos Príncipes, o treinador deixou muito claro que conta com o camisa 10.
Além disso, Galtier disse aos franceses que Neymar torna o Paris Saint-Germain mais forte: “Um time é sempre mais forte com grandes jogadores. E Neymar é um deles.”
L’Equipe lembrou o interesse do presidente do PSG em vender o brasileiro, insatisfeito com o baixo rendimento do astro e seu alto salário. Na última temporada, Neymar apareceu mais por problemas extracampo e lesões do que pelo futebol apresentado dentro das quatro linhas. Portanto, o veículo o questionou a respeito do tema, que gerou um certo confronto de ideias nos bastidores.
Galtier esclareceu seu posicionamento oposto à vontade do clube, dizendo que foi muito claro a respeito de seus planos para com o brasileiro e reafirmando que quer o craque no time.
“Sim, fui claro. Depois, repito, nesta área de competência, há muitas coisas que eu não posso dominar. Vou me adaptar ao esquadrão que tenho, quero o mais rápido possível. Temos que reduzi-lo, mas eu quero o máximo possível.”
Galtier fica ‘pistola’ com pergunta sobre indisciplina de Neymar no PSG
O jornal questionou o treinador como seria seu trabalho para gerenciar o elenco estrelado do PSG, se iria intervir em algumas atitudes no vestiário ou algo do tipo para impor o comprometimento do elenco.
“Quando eu disse que não pode haver compromisso, é na ideia que todo mundo deve pensar na equipe, trabalhar bem para a equipe. No nível muito, muito alto, as equipes se expressam dessa forma. Depois, não passamos em força. Nunca. Nosso trabalho, com minha equipe, com o Luís (Campos), é trazer a equipe para o que queremos ver deles. Eu também tenho que confiar na experiência deles – que eu não tenho – para levá-los onde eu quero. E onde eu quero, tenho certeza que é para lá que eles querem ir também”, respondeu o treinador.
Mas na sequência, o repórter do L’Equipe perguntou: “Mas, diariamente, é realmente possível não se comprometer? Se amanhã, Neymar chegar atrasado para treinar…”
O treinador do Paris Saint-Germain ficou pistola com a pergunta e cortou o repórter: “Mas por que Ney?”. O jornalista respondeu porque que tal circunstância aconteceu com o brasileiro na temporada passada.
“Mas acontece em todos os vestiários”, respondeu o técnico do PSG sem titubear.
Cabe ressaltar que Neymar ficou de fora do primeiro jogo de pré-temporada do PSG nesta sexta-feira (15) por conta de uma lesão que sentiu no quadril durante treino. Entretanto, o L’Equipe assegura que não é nada grave.

