Informações divulgadas pela imprensa inglesa neste final de semana apontam que Pep Guardiola exigiu que a diretoria do Manchester City travasse as negociações pela saída de Bernado Silva.
O meia português estava sendo colocado à venda no mercado de transferências com valor estipulado em 80 milhões de euros (acima de R$430 milhões na cotação atual), mas o técnico entende que Bernardo Silva segue sendo uma peça fundamental no elenco.
Com 27 anos de idade, Bernardo Silva conseguiu viver seu auge com a camisa do Manchester City na última temporada, mas os Ctizens estavam dispostos a negociar com o Barcelona, devido ao interesse do técnico Xavi Hernández.
Barcelona não chegou ao valor pedido pelo Manchester City
No entanto, os problemas financeiros seguiram afetando o Barcelona. Prestes a contratar Robert Lewandowski, a equipe catalã não conseguiria alcançar o preço estipulado pelo Manchester City sem afetar a saúde financeira do clube.
Uma das possíveis operações cotadas estava envolver o jogador Frenkie de Jong na negociação, mas a jovem promessa sempre desejou seguir no Barcelona sob comando de Xavi Hernández. Agora, resta saber se a intenção do jogador será a mesma após a chegada de Lewa.
Na temporada 2021/22 do futebol europeu, Bernardo Silva conquistou a Premier League e participou de 50 jogos, marcando 13 gols e ajudando com sete assistências no Manchester City.
VEJA O QUE DISSE XAVI SOBRE BERNARDO SILVA EM OUTUBRO DE 2020
“Gosto dos mais talentosos, mas esse talento tem de ser colocado ao serviço da equipe e é por isso que considero Bernardo Silva extraordinário, tal como o De Bruyne. O Aguero deu um enorme salto qualitativo porque entendeu que tinha de trabalhar para a equipe. O Bernardo Silva é maravilhoso, assim como o Sterling. Estão sempre criando jogadas. O Man. City tem futebolistas de nível galáctico.”

