Home Mídia Esportiva e bastidores Palmeiras promete processar Mauro Cezar por opinião sobre Abel Ferreira

Palmeiras promete processar Mauro Cezar por opinião sobre Abel Ferreira

Em nota assinada por Leila Pereira, Verdão afirma que o jornalista deturpou uma declaração do técnico português

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Em nota publicada neste sábado (16) e assinada pela presidente Leila Pereira, o Palmeiras afirmou que vai processar os jornalistas Mauro Cezar Pereira e Luís Augusto Simon, por conta de opiniões sobre Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O clube paulista argumentou que os comunicadores deturparam uma fala proferida pelo treinador após o jogo contra o São Paulo.

“Defendemos a liberdade de imprensa e a consideramos um instrumento indispensável para o bom funcionamento da democracia”, iniciou a nota.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não toleramos, contudo, que profissionais de comunicação, de quem se espera equilíbrio e isenção, utilizem-se de ofensas pessoais em busca de audiência”, acrescentou o clube.

“O corpo jurídico do clube vai ingressar com as medidas cabíveis nas esferas cível e criminal”, finalizou.

Entenda o caso entre Palmeiras, Abel e Mauro Cezar

O treinador Abel Ferreira concedeu a tradicional entrevista pós-jogo depois do clássico entre Palmeiras e São Paulo, realizado no estádio Allianz Parque.

O profissional do Verdão foi questionado sobre o fato de Gabriel Veron ter ido a uma festa e ingerir bebida alcoólica dias antes da partida eliminatória. O técnico disse que, em regra, falta maturidade ao jogador brasileiro.

“O jogador brasileiro, tecnicamente, é de longe os melhores, mas mentalmente têm muito o que evoluir, a nível educação e formação enquanto homens”, opinou.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJFMEp3Qm9rdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A declaração foi assunto de debate na edição de sexta-feira (15) do programa Bate Pronto, da Rádio Jovem Pan. O comentarista esportivo Mauro Cezar Pereira reprovou.

“Eu não acredito que o Abel falasse isso se treinasse o Manchester City. Por isso acho que é visão de colonizador. Não acho legal quando tem esse tipo de conduta”, iniciou.

“Eles falam como se estivéssemos em 1.500 novamente. Não é assim. Esse tipo de declaração a mim incomoda”, completou Mauro.

PUBLICIDADE

Em relação Luís Augusto Simon, o jornalista comparou Abel a José de Anchieta, em artigo publicado no site UOL.

De acordo com o site Brasil Escola, José de Anchieta foi um padre que utilizou textos produzidos para converter os índios ao catolicismo durante o período de colonização do Brasil.

Better Collective