Athletico e Internacional empataram por 0 a 0 neste sábado à tarde, na Arena da Baixada, em Curitiba, e deixaram escapar a chance de assumir ao menos provisoriamente a liderança do Brasileirão Série A.
O Furacão agora foi a 28 pontos, enquanto o Inter chega a 29, ambos atrás do Palmeiras, que tem 30 pontos e joga apenas na segunda-feira, contra o Cuiabá.
Os dois times voltam a jogar pelo Brasileirão na próxima quarta-feira, dia 20. O Furacão joga contra o Atlético-GO, às 19h30, novamente na Arena da Baixada, enquanto o Colorado recebe o São Paulo, às 20h30, no Beira-Rio.
Muita correria e bolas na trave
A partida terminou sem gols, o que não significa que não tenha sido bem movimentada. O Inter dominou as ações no primeiro tempo, mesmo fora de casa, e acertou duas vezes a trave do Furacão, com Pedro Henrique e De Pena. O Athletico ameaçou em jogadas com Erick e Abner, mas parou no goleiro Daniel, bem seguro quando foi acionado.
No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto e o Athletico chegou a marcar: Terans usou a mão direita para escorar e imediatamente os defensores colorados reclamaram, mas o juiz precisou do VAR para confirmar a ação irregular do uruguaio – que não recebeu cartão amarelo no lance.
O Inter voltou a ameaçar nos minutos finais e por pouco não venceu com um gol aos 49min, quando Johnny apareceu cara a cara com Bento, mas o goleiro do Athletico levou a melhor no lance e garantiu o 0 a 0.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPYldJcnozMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Ficha técnica: Athletico-PR 0 x 0 Internacional
Local – Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Renda e público – não divulgados.
Árbitro – Ramon Abatti Abel (SC)
Cartões amarelos – Pedrinho (Athletico); De Pena e Kaique Rocha (Inter)
Athletico – Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Erick, Hugo Moura e Terans (Rômulo); Canobbio (Vítor Roque), Pablo (Vítor Bueno) e Cuello (Pedrinho). Técnico: Luiz Felipe Scolari
Internacional – Daniel; Heitor, Vitão, Kaíque Rocha e Moisés; Gabriel, Edenílson (Lucas Ramos), De Pena (Caio Vidal) e Maurício (Johnny); Pedro Henrique (David) e Alemão (Wesley Moraes). Técnico: Mano Menezes

