O São Paulo foi prejudicado pela arbitragem no duelo contra o Fluminense, neste domingo (17), pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo menos essa é a visão do comentarista Milton Neves.
De acordo com o comentarista, o lance, no fim da partida, onde a bola bateu na mão do zagueiro Manoel, foi pênalti para o time paulista. A equipe carioca, portanto, teria sido beneficiada pela má atuação da arbitragem.
Ceni 2 x 2 Diniz: um duelo digno entre dois postulantes ao cargo de Tite! MAS FOI PÊNALTI DO MANOEL NO FIM DO JOGO! SP OPERADO! -▶ https://t.co/90oOAT9eQg
— Milton Neves (@Miltonneves) July 17, 2022
Vale lembrar que o VAR, árbitro de vídeo, não foi chamado para fazer a análise do lance. Isso porque, o árbitro de campo, que acompanhava de perto a jogada, não foi chamado pela central de monitoramento da CBF, e mandou o duelo entre São Paulo e Fluminense prosseguir.
Na transmissão da TV Globo, a Central do Apito, também não viu pênalti do zagueiro. De acordo com especialistas em arbitragem da emissora, o defensor estava com a mão colada no corpo e, portanto, a penalidade não devia ser marcada.
Como o lance foi no fim da partida, uma marcação de penalidade provavelmente mudaria o resultado do duelo, que terminou empatado em 2 a 2 entre São Paulo e Fluminense.
Jogadores, Rogerio Ceni, Torcida, Gandula, todo mundo foi a loucura com o árbitro pedindo penalti de Manoel nesse lance. https://t.co/RqM8HHkZ99
— Gols Diário (@DiarioGols) July 17, 2022
Sequencia de São Paulo e Fluminense
Os tricolores paulista e carioca voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (20). O time do morumbi enfrenta o Internacional no Beira-Rio, fora de casa. A equipe das Laranjeiras, por sua vez, mede forças com o Goiás, no mesmo dia, na Serrinha.

