Samara Miranda/ Remo
Fora dos planos do técnico Gerson Gusmão, Rodrigo Pimpão foi colocado para treinar separado do elenco do Clube do Remo. O atacante chegou ao Baenão a pedido de Paulo Bonamigo, então técnico azulino, para reforçar o time na Série C do Campeonato Brasileiro.
O Torcedores.com apurou que o empresário do jogador, Márcio Bittencourt, tem trabalhado nos bastidores para conseguir um novo destino para o atleta. A rescisão não está descartada, embora envolva uma série de questões econômicas, já que seu contrato vai até novembro.
Rodrigo Pimpão foi contratado pelo Remo em abril após se destacar pelo Operário Ferroviário no Campeonato Paranaense. No acordo, o atacante teria um salário de R$ 40 mil e bonificações por metas atingidas ao longo do compromisso.
O alto valor investido, no entanto, não teve resultado dentro das quatro linhas. Nesse meio tempo, ele alternou bons e maus momentos e não conseguiu se firmar como protagonista no time. Em três meses de clube, o atleta se tornou alvo de constante críticas de parte da torcida.
Ainda segundo apurou a reportagem, o presidente Fábio Bentes colocou-se à disposição para conversar com Rodrigo Pimpão e seu representante a fim de tentar chegar a um consenso. Até o momento, contudo, não houve nova reunião entre as partes.
Agora, o atacante realiza trabalhos programados e faz uma movimentação individual fora do clube para manter a forma física. A rotina é acompanhada por um preparador físico, fisiologista e nutricionista contratados pelo jogador.
Rodrigo Pimpão avalia sondagens
Apesar de estar em baixa no Remo, Rodrigo Pimpão tem recebido sondagens de equipes que disputam a Série D do Campeonato Brasileiro. Um deles é o Brasiliense que nesta temporada contratou um ex-jogador azulino: o atacante Felipe Gedoz.
Além disso, o atacante foi procurado recentemente por representantes de clubes do Oriente Médio. Ele avalia propostas de times da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes onde teve passagem destacada pelo Emirates Clube, em 2016.
Nesta temporada, por exemplo, Rodrigo Pimpão foi titular em nove das 11 partidas que disputou com a camisa azulina. Nesse ínterim, marcou um gol e acumulou 685 minutos em campo pelo clube paraense.
Atacante teve passagem destacada por Vasco e Botafogo
Rodrigo Pimpão defendeu 14 clubes ao longo da carreira. Revelado pelo Paraná, viveu o auge da sua trajetória no futebol atuando no futebol carioca. Lá, vestiu as camisas do Vasco da Gama e Botafogo.
Pelo clube de São Januário, conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2009. Posteriormente, defendeu a equipe de General Severiano de 2015 e 2019. Nesse ínterim, venceu a Série B do Campeonato Brasileiro de 2015 e o Campeonato Carioca de 2018.
No exterior, Rodrigo Pimpão passou pelo Cerezo Ozaka e Omiya Ardija, ambos do Japão. E também defendeu o Suwon Blue Wings, da Coréia do Sul, o Tractor Club, do Irã e, o Emirates Club, dos Emirados Árabes.
Alex Teixeira recorda gol e jogo mais especial pelo Vasco. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQdzNQTDZUWSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

