Durante o programa 3º Tempo, da Band, deste domingo (17), o assunto do momento era a derrota por 3 a 1 do Ceará sobre o Corinthians, pela 17ª rodada do Brasileirão Série A.
Diante de alguns comentários de comentaristas presentes como Marcos Assunção e Velloso, Milton Neves falou sobre a repercussão da derrota corintiana e exaltou a importância do Corinthians e também do Flamengo para o futebol brasileiro, fazendo uso ainda de referência ao seu colega de imprensa e emissora, Neto:
“Vocês falam do Corinthians, hein? Vocês não gostam. ‘Netamente’ falando, se não ‘sêsse’ o Corinthians, a imprensa brasileira não existia. O Flamengo também. São dois gigantes do futebol.” – disse Milton Neves.
Milton Neves rasga elogios a Dorival Junior e alfineta portugueses
Também no 3º Tempo e ainda sobre o jogo do Corinthians, Milton Neves aproveitou para elogiar o técnico do Ceará, Dorival Junior. O jornalista disse que não só seu trabalho no Vozão foi bom, como também na ‘reconstrução’ do Flamengo, clube no qual Dorival Junior assumiu o comando técnico após a saída do português Paulo Sousa. Além disso, o apresentador aproveitou para dar aquela ‘alfinetada’ nos clubes que buscam mais treinadores portugueses:
“O nosso querido Dorival Silvestre Junior, além de um bom caráter, foi um bom médio-volante, ele consertou o Ceará. Daí foi lá, construiu de novo e consertou o Flamengo! Está vendo? Não precisa trazer técnico português ruim de bola aí. O Dorival Silvestre Junior estava lá na mansão dele, em Florianópolis, dando sopa! E ninguém levou. Ele é bom.” – disse Milton Neves.
Na próxima rodada, o Corinthians encara o Coritiba na Neo Quimica Arena na quarta-feira (20), às 21h30. Já o Flamengo, terá como próximo adversário o Juventude na mesma data e horário, na Arena Mané Garrincha, em Brasília-DF.
Milton Neves crava acesso de clube no Brasileirão Série B: “Já subiu” – https://t.co/lqPF1XeR5A
— Torcedores.com (@Torcedorescom) July 18, 2022
Jornalista corneta possível estádio do Flamengo
Uma das notícias que agitou o futebol brasileiro nesta semana foi a possibilidade do Mengão construir seu estádio onde era o antigo Gasômetro, no Rio de Janeiro. Até mesmo o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), afirmou que poderia “ajudar” a viabilizar o projeto junto à Caixa Econômica Federal. Nesse contexto, Milton Neves provoucou o Rubro-Negro e “sugeriu” nomes para o estádio.

