Após retomar os direitos de transmissão da CONMEBOL Libertadores, o Grupo Globo de Televisão está próximo de oficializar um novo contrato com outra competição: a Copa do Brasil. A informação é do jornalista Flavio Ricco, colunista do R7.
“De oficial ainda não tem nada por enquanto, mas no meio esportivo, incluindo-se a concorrência, se dá como certeza de que a Globo já levou a Copa do Brasil, os seus direitos de transmissão a partir do ano que vem”, afirmou o profissional.
A Globo ainda permanecerá com a atual divisão de transmissão. Os jogos de TV aberta seguirão acontecendo às quartas-feiras exclusivamente no canal da emissora. Na TV fechada, o Premiere e o SporTV passarão alguns duelos. No streaming, além das plataformas do grupo carioca, a Amazon seguirá com partidas exclusivas. “Só falta o comunicado”, completou Ricco.
“A CBF nem tem mais como embarrigar essa questão da Copa do Brasil, mesmo porque, dentro de mais alguns dias, as TVs escolhidas deverão disponibilizar os seus planos comerciais para 2023. Colocar à disposição do mercado. Não dá mais para cozinhar”, comentou o jornalista do R7 sobre a Globo.
Neste momento, a emissora já garantiu a transmissão da CONMEBOL Libertadores e do Brasileirão para a próxima temporada. Estaduais, incluindo Carioca, Mineiro e Paulista, devem seguir fora da TV Globo. O grupo será representado por Premiere e SporTV nessas competições.

