Home Futebol Ricardo Goulart, volante uruguaio e mais: a semana do Cruzeiro no Mercado da Bola

Ricardo Goulart, volante uruguaio e mais: a semana do Cruzeiro no Mercado da Bola

Ricardo Goulart deixou o Santos e vem sendo sondado como possível reforço do Cruzeiro

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Ricardo Goulart de volta ao Cruzeiro?

Antes de sair para o futebol asiático, Ricardo Goulart teve ótimos anos com a camisa do Cruzeiro. De volta ao Brasil, o atleta acabou não rendendo bem no Santos e rescindiu seu contrato. Com isso, a diretoria da Raposa consultou a situação do meia-atacante. Porém, de acordo com o ge.globo, o alto salário do atleta é um empecilho, já que Ronaldo Fenômeno estabeleceu um teto financeiro para o clube nesta temporada. Sendo assim, o clube praticamente descartou contar com Ricardo Goulart para o resto de 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Volante uruguaio contratado

O Cruzeiro anunciou a contratação do volante uruguaio Pablo Siles, de 25 anos. Pertencente ao Athletico Paranaense, o atleta chega por empréstimo para reforçar o elenco cruzeirense até o final deste ano, de acordo com o ge.globo. Pablo Siles, inclusive, tinha propostas de outros clubes, mas o interesse do Cruzeiro deve se sobressair e o atleta já poderá ser regularizado nesta segunda-feira (18).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lateral-esquerdo vindo da Ucrânia

Para reforçar o lado esquerdo defensivo, o Cruzeiro conta com Marquinhos Cipriano, de 23 anos. O atleta, formado nas categorias de base do São Paulo como atacante, chega por empréstimo vindo do Shakthar Donetsk, da Ucrânia e deve ficar até o meio do ano de 2023.

Saídas confirmadas

PUBLICIDADE

A diretoria cruzeirense anunciou a saída de dois atletas. São eles: o meia Marco Antônio e o atacante Zé Eduardo. Ambos jogadores acertaram suas respectivas rescisões contratuais junto ao Cruzeiro e já tem destinos definidos. Marco Antônio vai vestir a camisa do Goiás, que disputa atualmente o Brasileirão Série A. Já Zé Eduardo, vai vestir a camisa do Leixões, clube que disputa a segunda divisão do Campeonato Português.

PUBLICIDADE
Better Collective