A chegada do atacante Everton Cebolinha pode provocar mudanças importantes na escalação do Flamengo nesta temporada. Em disputa direta com Gabigol e Pedro, o astro contratado junto ao Benfica está prestes a estrear e, com isso, levanta um debate: ele merece tomar o espaço de algum dos dois já “consagrados”?
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJkOE1LWjliRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O tema foi debatido pelo jornalista Venê Casagrande, do SBT, em um vídeo publicado no Youtube nesta segunda-feira (18). Na gravação, ele apontou os motivos pelos quais Dorival Júnior deverá se basear para promover a inserção do novo reforço no time e defendeu a adoção de cautela.
De acordo com o repórter, tanto Gabigol quanto Pedro devem ser mantidos entre os onze iniciais até que Cebolinha conquiste o seu lugar no plantel. “Não acho justo simplesmente tirar um ou outro. Os dois estão muito bem”, afirmou ponderando que a medida tende a aumentar a competitividade no elenco.
O mesmo foi observado para a situação enfrentada pelo Arturo Vidal, também anunciado nesta janela. Venê entende que a dupla de volantes deve ser composta por Thiago Maia e João Gomes e que o chileno precisa cavar a sua vaga no time. Ambos têm sido os titulares sob o comando de Dorival nas competições.
Quando Cebolinha e Vidal estreiam pelo Flamengo?
Everton Cebolinha tem a sua estreia com a camisa do Flamengo prevista para acontecer contra o Juventude, nesta quarta-feira (20). Segundo informações de bastidores, o atacante deverá iniciar o confronto no banco de reservas e entrar com a bola rolando no 2º tempo. A partida será realizada no Mané Garrincha, em Brasília.
Já Arturo Vidal terá de esperar mais um pouco para poder vestir o manto do clube nos gramados. No entendimento da comissão técnica, ele precisa passar por um condicionamento especial após as férias do calendário europeu para, só então, ser relacionado. Especula-se que o chileno ganhe alguns minutos contra o Avaí, no domingo.

