O treinador do Manchester United, Erik ten Hag, ainda não sabe quando – e se – Cristiano Ronaldo se juntará ao elenco do clube inglês, mesmo após o time voltar da pré-temporada, na Tailândia. Atualmente, o craque português tem realizado treinos sozinho, e não viajou com o clube por “razões familiares”. E isso tem deixado a equipe ainda mais “no escuro”, segundo o diário inglês ‘The Sun’, sem uma definição de futuro para o atacante.
Ao ser perguntado por jornalistas, em Carrington, sobre o retorno de Cristiano Ronaldo ao Manchester United, Erik ten Hag afirmou “Eu não posso te dizer. Ainda não”, referindo-se à indefinição que o atacante português pairou em cima de todo o clube, sem dar a entender sobre o que vai acontecer nas próximas horas.
Cristiano Ronaldo quer sair de Old Trafford e, apesar de uma reportagem na Espanha alegar que o Atlético de Madrid poderia estar prestes a ser o destino do atacante, o clube ainda não realizou nenhuma oferta. Isso o deixa com a perspectiva de começar a nova temporada, ainda, no Manchester United. Mas o treinador dos Red Devils acredita que ele estará pronto, se necessário estrear com o time, apesar de não ter treinado com o resto do elenco na pré-temporada.
“Acho que todos sabemos que Cristiano Ronaldo é um profissional de ponta e estará em forma. Essa é a última preocupação que tenho. Já estabeleci minha meta. Queremos jogar de uma certa maneira. Um jogador de ponta pode contribuir e Ronaldo é um atleta que conto no nosso elenco. Os jogadores ditam a maneira como você joga. Principalmente jogadores que marcam gols, porque são extremamente importantes para um time. Você constrói sua equipe em torno deles”, afirmou Erik ten Hag, sobre o craque do Manchester United.
O novo treinador do clube inglês também não se preocupa se Cristiano Ronaldo, com 37 anos, pode se adaptar ao seu estilo de jogo de alta intensidade: “Acho que ele é capaz de fazer isso. Em sua carreira, mostrou de tudo.”
Especulado no Chelsea, no PSG e, agora, no Atlético de Madrid, Cristiano Ronaldo pode estar próximo de fechar a passagem pelo último clube de sua carreira. Porém, com futuro ainda incerto, o atacante português segue avaliando propostas e entendendo qual será o melhor destino para o jogador que ainda busca títulos, principalmente, o da Champions League na próxima temporada.

