Home Futebol Ten Hag manda recado às estrelas do Manchester United

Ten Hag manda recado às estrelas do Manchester United

Novo técnico dos Red Devils deu entrevista sobre suas primeiras semanas de trabalho e falou sobre o que não irá tolerar

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

Seguem as expectativas de como será o Manchester United na próxima temporada. Os Red Devils, que agora estão sob comando do novo técnico Erik ten Hag, estão realizando testes preparatórios antes da estreia oficial e conhecendo um pouco do novo trabalho do holandês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A promessa, aliás, é de uma reformulação no futebol do Manchester United. A começar pelas estrelas do elenco. Nomes como Paul Pogba, que deixou o clube, e Cristiano Ronaldo, que está no meio de um processo de saída, não são o pilar principal do trabalho de Ten Hag, que vai buscar propor uma forma diferente de jogar para a equipe.

Perguntado sobre o seu perfil, o técnico holandês antecipou que é bem exigente quanto ao quesito disciplina. Ele advertiu que não irá tolerar a falta de comprometimento nos Red Devils e que espera uma cobrança mútua dos jogadores dentro de campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Acho que um dos problemas quando você quer obter resultados, você precisa de uma equipe.

“É organização, cooperação, e você também precisa de disciplina. Quando não há disciplina por perto, você também não a encontrará em campo. Com esses problemas, sou bastante grave. Mas eu acho que cabe aos próprios jogadores também serem severos uns com os outros, porque se eles querem alcançar o sucesso, eles têm que ficar juntos. Às vezes há necessidade de correção”, disse, ao jornal inglês The Sun.

Pré-temporada do Manchester United

Nos dois amistosos realizados até aqui, pela pré-temporada, o Manchester United jogou num 4-2-3-1, com um meia mais adiantado e um centroavante. Sistema de jogo que deve ser mantido para a sequência do ano. 

PUBLICIDADE

“Acho que tenho uma ideia clara sobre estratégia. A maneira como eu quero jogar futebol, mas também a maneira como um clube de futebol de ponta tem que ser estruturado. Conversamos sobre essas ideias e concordamos com as estruturas e a maneira como jogamos futebol. Agora temos que implementar isso”, completou Ten Hag.

O Manchester United, aliás, foram bem nos testes preparatórios: goleou o Liverpool por 4 a 0 e venceu o Melbourne Victory por 4 a 1. Sem Cristiano Ronaldo, Martial tem sido o atacante escolhido na referência por Ten Hag.

Better Collective