Seguem as expectativas de como será o Manchester United na próxima temporada. Os Red Devils, que agora estão sob comando do novo técnico Erik ten Hag, estão realizando testes preparatórios antes da estreia oficial e conhecendo um pouco do novo trabalho do holandês.
A promessa, aliás, é de uma reformulação no futebol do Manchester United. A começar pelas estrelas do elenco. Nomes como Paul Pogba, que deixou o clube, e Cristiano Ronaldo, que está no meio de um processo de saída, não são o pilar principal do trabalho de Ten Hag, que vai buscar propor uma forma diferente de jogar para a equipe.
Perguntado sobre o seu perfil, o técnico holandês antecipou que é bem exigente quanto ao quesito disciplina. Ele advertiu que não irá tolerar a falta de comprometimento nos Red Devils e que espera uma cobrança mútua dos jogadores dentro de campo.
Acho que um dos problemas quando você quer obter resultados, você precisa de uma equipe.
“É organização, cooperação, e você também precisa de disciplina. Quando não há disciplina por perto, você também não a encontrará em campo. Com esses problemas, sou bastante grave. Mas eu acho que cabe aos próprios jogadores também serem severos uns com os outros, porque se eles querem alcançar o sucesso, eles têm que ficar juntos. Às vezes há necessidade de correção”, disse, ao jornal inglês The Sun.
Why Manchester United’s style will be different to Ajax:
— The Athletic UK (@TheAthleticUK) July 18, 2022
🔺 Ronaldo’s fitness and future
🔺 Players and coach must be “severe” on discipline
🔺 De Jong, Martinez, recruitment and much more
Erik ten Hag explains his plans for #MUFC.
📝 @lauriewhitwell
Pré-temporada do Manchester United
Nos dois amistosos realizados até aqui, pela pré-temporada, o Manchester United jogou num 4-2-3-1, com um meia mais adiantado e um centroavante. Sistema de jogo que deve ser mantido para a sequência do ano.
“Acho que tenho uma ideia clara sobre estratégia. A maneira como eu quero jogar futebol, mas também a maneira como um clube de futebol de ponta tem que ser estruturado. Conversamos sobre essas ideias e concordamos com as estruturas e a maneira como jogamos futebol. Agora temos que implementar isso”, completou Ten Hag.
O Manchester United, aliás, foram bem nos testes preparatórios: goleou o Liverpool por 4 a 0 e venceu o Melbourne Victory por 4 a 1. Sem Cristiano Ronaldo, Martial tem sido o atacante escolhido na referência por Ten Hag.

