Campeão olímpico, aos 25 anos e capitão do Fluminense, o zagueiro Nino é uma das peças fundamentais do time de Fernando Diniz. Por isso, para tirar o jogador das Laranjeiras o interessado terá de desembolsar alto. Segundo apurou o Torcedores.com, o time carioca pede 8 milhões de euros pelo jogador. A ideia do Flu é fazer caixa com o possível negócio.
Entretanto, de acordo com a imprensa turca, o Fenerbahce teria apresentado uma proposta inferior. Algo na casa dos 5 milhões de euros. O valor, no primeiro momento, não agradou o Fluminense que detém apenas 60% dos direitos do atleta. O restante estão ligados ao Criciúma, de Santa Catarina. O atual vínculo do zagueiro se encerra no final de 2024.
Nino pode render muito ao Tricolor
Comprado em 2020 por apenas R$ 5 milhões, o jogador pode render muito aos cofres do Fluminense. Com direito a 60% do passe, o negócio podendo ser concretizado por 8 milhões de euros renderia ao Tricolor das Laranjeiras algo próximo ao R$ 31 milhões, ou seja, mais de 6 vezes o valor investido na oportunidade.
O Fernebahce não é o primeiro interessado no futebol de Nino. Destaque da seleção de base, o jogador já esteve na mira dos rivais portugueses, Benfica e Porto. De acordo com fontes ouvidas no negócio, o atleta tem muito prestígio fora do país e por isso o Fluminense não aceitará a primeira proposta vinda pelo jogador.
Agenda carioca
Depois do empate diante do São Paulo, na última rodada do Brasileirão Série A, o Fluminense volta a campo nesta quarta-feira (20). Sem Nino, no último jogo, Fernando Diniz deve ter time completo para encarar o Goiás, a partir das 19h00. Em quinto lugar na competição, uma vitória pode colocar o time carioca até mesmo na vice-liderança.
O provável Fluminense para o jogo deve ter uma manutenção da equipe que ficou no 2 x 2, no Morumbi. O Tricolor de Fernando Diniz que é um visitante indigesto, o time tem quase 67% de aproveitamento jogando longe dos seus domínios.

