Em busca de cortar a vantagem para os líderes, o Flamengo recebe o Juventude, nesta quarta-feira (20). A partida será novamente realizada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, devido ao fechamento do Maracanã. A bola rola às 20h30.
Para o confronto contra o Juventude, o Flamengo terá a estreia do atacante Everton Cebolinha. Regularizado, o atleta foi relacionado para o jogo e deve ganhar minutos. Dorival Jr, porém, faz mistério sobre sua utilização logo como titular ou entrando no decorrer da partida.
No entanto, o treinador também terá problemas. O Flamengo informou três desfalques inesperados para o jogo. O goleiro Matheus Cunha, com gastroenterite, o atacante Marinho, com faringite, e o meia Diego Ribas, com dores no adutor da coxa de direita, sequer embarcam para Brasília.
“Os atletas Marinho (faringite) e Matheus Cunha (gastroenterite) foram retirados da delegação. Ambos realizaram teste de Covid-19 com resultado negativo. (+)
O atleta Diego Ribas sentiu dores no adutor da coxa direita no treinamento de ontem e permaneceu no CT para tratamento. O goleiro Diego Alves realiza trabalho de fortalecimento específico”, informou o Flamengo.
Veja a lista de relacionados para a partida contra o Juventude:
Confira os relacionados do Mengão para a partida diante do Juventude, pelo @Brasileirao, em Brasília!#VamosFlamengo pic.twitter.com/GcYsaUZHWh
— Flamengo (@Flamengo) July 19, 2022
Além desses, outros desfalques são o goleiro Diego Alves, que também permanece no CT para um fortalecimento específico, e o zagueiro Rodrigo Caio.
David Luiz e Gabigol retornam após desfalcarem o time contra o Coritiba, no último sábado. O zagueiro havia sentido problema muscular na vitória sobre o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, e o atacante cumpriu suspensão após três cartões amarelos.
Depois de vencer o Coxa, o Flamengo subiu duas posições na tabela e agora é o sétimo colocado com 24 pontos. São nove de distância para o líder Palmeiras, que também venceu na rodada.

