O Palmeiras venceu o Cuiabá no último jogo do Brasileirão Série A por 1 a 0, nesta segunda-feira (18) e, com um gol polêmico de Gabriel Veron devido a uma possível falta no início da jogada, o comentarista Bruno Laurence comentou sobre o lance e o momento atual do Verdão. Durante o programa Os Donos da Bola de hoje (19), o ex-Globo chegou a falar que o time de Abel Ferreira, no momento, precisa mobilizar e melhorar a parte “mental” para ir melhor nas competições.
“Se você analisar o desempenho de ontem, você dá nota 4. Falta uma coisa para o Palmeiras. Todo jogo grande o Dudu joga muito. Mas falta mobilizar o mental dos jogadores para o meio do Brasileirão e manter todos focados para que tenham sequência”, revelou Bruno Laurence, ao vivo, no programa Os Donos da Bola da TV Band.
O comentarista somou o comentário às críticas recentes que o Palmeiras vem recebendo por parte da imprensa. Isso porque o Verdão voltou a vencer na última partida após uma sequência de resultados que não agradaram tanto assim os torcedores, no Brasileirão Série A. Em meio a isso, acumulou-se, também, a eliminação do elenco na Copa do Brasil 2022 para o São Paulo, em casa, no Allianz Parque.
“Uma derrota não pode ser definida por causa daquele lance. O Palmeiras não foi, não é e não será o único prejudicado pela arbitragem até o fim do ano. A arbitragem no Brasil é horrorosa”, afirmou Livia Nepomuceno, apresentadora do programa Os Donos da Bola nesta terça-feira, sobre as declarações recentes de Abel Ferreira sobre os resultados ruins do Verdão. O treinador português, inclusive, vem questionando a arbitragem brasileira frequentemente.
Agora, buscando continuar na liderança do Brasileirão Série A, o Palmeiras encara o América-MG nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), em partida onde López e Merentiel poderão, enfim, estrear no elenco de Abel Ferreira.

