Logo após um período de negociação complicado, o Barcelona anunciou de forma oficial a contratação de Robert Lewandowski.
O atacante, ex-Bayern de Munique, chega ao clube da Catalunha após ser preterido por outros clubes em uma longa negociação.
A princípio a transferência foi realizada por 45 milhões de euros (cerca de R$250 milhões), mas com 5 milhões de euros por variáveis.
Além disso, o seu contrato vai até o final de 2027.
Nas redes sociais, o Barcelona divulgou uma nota oficial da chegada do jogador e compartilhou momentos do atacante já uniformizado.
“O FC Barcelona e o Bayern de Munique chegaram a um acordo para a transferência de Robert Lewandowski por um total de 45 milhões de euros mais 5 em variáveis“, anunciou o Barça.
Dentro do contrato, o Barcelona estipulou uma multa astronômica em caso de interesse por parte de outros clubes.
“O jogador assinará um contrato com o Clube para as próximas quatro temporadas. A cláusula de rescisão é de 500 milhões de euros“, finalizou a nota.
Barcelona ativo no mercado
Logo após uma temporada abaixo da expectativa e por diversos problemas financeiros, o Barcelona tem sido ativo no mercado buscando reforçar seu plantel.
Além da chegada de Lewandowski, o clube contratou o marfinense Franck Kessié (Milan), o dinamarquês Andreas Christensen (Chelsea) e recentemente o brasileiro Raphinha (Leeds).
Se somados os negócios, o clube gastou até aqui cerca de 110 milhões de euros para contar com Lewa e Raphinha, isso porque os demais vieram sem custos.
Mas, Lewandowski ainda não tem data definida para sua estreia pelo Barcelona. O clube está em pré-temporada nos Estados Unidos.
Passagem pelo Bayern de Munique
O atacante polonês deixa o Bayern após oito temporadas.
Nesse meio tempo, ele marcou 344 gols e deu 72 assistências em um total de 374 jogos.
Tanto quanto gols, foram os títulos conquistados no clube. Em sua galeria estão os títulos: Liga dos Campeões da Europa (2020), oito vezes o Campeonato Alemão e o Mundial de Clubes (2020), além de ter sido eleito duas vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa (2020 e 2021).

