Com contrato até junho de 2023, o atacante Paulinho, do Bayer Leverkusen, vem atraindo interesse de brasileiros. De acordo com o GOAL, o Atlético-MG está de olho no atleta e fará uma consulta formal pelo jovem de 22 anos.
Paulinho foi revelado pelo Vasco e vendido ao time alemão em 2018. Por lá, porém, não demonstrou o futebol esperado, além de ter sofrido uma grave lesão que o tirou da temporada 2020/2021.
Desde que manifestou seu desejo de deixar a Bundesliga, o atleta vem recebendo sondagens. Além do Atlético-MG, outros clubes brasileiros também monitoram a situação do jogador. O Palmeiras fez contato com o atacante, mas as conversas não avançaram. Vasco e Botafogo, até o momento, não fizeram proposta formal.
O Glorioso conta com o investimento do empresário John Textor e vê Paulinho como investimento para retorno em campo e também financeiro futuramente. O Vasco teria o apoio da 777. O Cruzmaltino está no mercado em busca de reforços para voltar à elite do futebol brasileiro.
Segundo o GOAL, o Atlético-MG planeja conversar com o Bayer Leverkusen para saber as condições para contratar Paulinho já nesta janela de transferências. No entanto, enfrenta dois entraves: o valor e a vontade do atleta.
O jogador não teria interesse em retornar ao Brasil no momento e espera seguir na Europa. O Leverkusen, por sua vez, quer recuperar o investimento feito. Na época, o clube alemão desembolsou 18,5 milhões de euros para tirar o jovem do Vasco.
Na atual janela, o Galo já acertou a contratação de três atacantes: Alan Kardec, Pedrinho e Cristian Pavón. Além desses, ainda tem Ademir, Keno e Vargas para o lado de campo.

