Home Futebol Thiago Rodrigues rebate críticas a Maurício Souza no Vasco

Thiago Rodrigues rebate críticas a Maurício Souza no Vasco

Goleiro defendeu treinador após empate contra o Ituano na última terça-feira (19) pelo Brasileirão Série B

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O empate do Vasco contra o Ituano não agradou em nada ao torcedor que foi a São Januário. O técnico Maurício Souza se tornou o principal alvo da ira vinda das arquibancadas, sendo vaiado e criticado durante a partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar do treinador ter minimizado as vaias na coletiva, o goleiro Thiago Rodrigues saiu rapidamente em defesa de Souza logo após o empate. Apesar de ver as críticas dos torcedores como ‘legítimas’ quanto ao momento do time, prontamente afirmou que o elenco está ‘fechado’ com o comandante e não há qualquer turbulência interna neste quesito.

“Nenhuma equipe do Brasil tem o apoio da nossa torcida. Ela tem todo o direito de cobrar. Para jogar e trabalhar no Vasco, temos que estar sempre prontos para a cobrança. Quando você cria a expectativa de estar em segundo lugar, com 14 jogos sem perder e sem levar gols, você gera uma expectativa muito grande no nosso torcedor e isso gera uma pressão”, disse Thiago Rodrigues.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJTQ3VqRGxhVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“O Maurício tem todo o nosso apoio. Ele tem o grupo nas mãos, e é natural passar por algumas situações adversas e temos que passar por essa agora. Ele tem o time na mão e tem feito o trabalho dele”, completou o goleiro vascaíno.

Desde a derrota para o Novorizontino, jogo este que encerrou a série invicta do Gigante da Colina na competição, apenas uma partida (contra o Criciúma) foi vencida pelo time. Apesar da fase irregular, a vice-liderança da Série B tem sido sustentada pelo time e Thiago Rodrigues vê como naturais as oscilações da equipe.

“A torcida tem razão de cobrar porque eles também fazem a parte deles apoiando a gente. A gente ficou 14 jogos vindo de bons resultados e a Série B tem as suas oscilações. Temos que saber administrar um momento como esse. Temos que passar por esse momento de ‘ventania’ porque, logo mais, vem a abundância”, afirmou o jogador.

PUBLICIDADE
Better Collective