O empate do Vasco contra o Ituano não agradou em nada ao torcedor que foi a São Januário. O técnico Maurício Souza se tornou o principal alvo da ira vinda das arquibancadas, sendo vaiado e criticado durante a partida.
Apesar do treinador ter minimizado as vaias na coletiva, o goleiro Thiago Rodrigues saiu rapidamente em defesa de Souza logo após o empate. Apesar de ver as críticas dos torcedores como ‘legítimas’ quanto ao momento do time, prontamente afirmou que o elenco está ‘fechado’ com o comandante e não há qualquer turbulência interna neste quesito.
“Nenhuma equipe do Brasil tem o apoio da nossa torcida. Ela tem todo o direito de cobrar. Para jogar e trabalhar no Vasco, temos que estar sempre prontos para a cobrança. Quando você cria a expectativa de estar em segundo lugar, com 14 jogos sem perder e sem levar gols, você gera uma expectativa muito grande no nosso torcedor e isso gera uma pressão”, disse Thiago Rodrigues.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJTQ3VqRGxhVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“O Maurício tem todo o nosso apoio. Ele tem o grupo nas mãos, e é natural passar por algumas situações adversas e temos que passar por essa agora. Ele tem o time na mão e tem feito o trabalho dele”, completou o goleiro vascaíno.
Imagens de #VASxITU pelo encerramento do 1° turno do Campeonato Brasileiro.
📸: Daniel Ramalho | #VascoDaGama pic.twitter.com/QkNK9Crks2
— Vasco da Gama (@VascodaGama) July 20, 2022
Desde a derrota para o Novorizontino, jogo este que encerrou a série invicta do Gigante da Colina na competição, apenas uma partida (contra o Criciúma) foi vencida pelo time. Apesar da fase irregular, a vice-liderança da Série B tem sido sustentada pelo time e Thiago Rodrigues vê como naturais as oscilações da equipe.
“A torcida tem razão de cobrar porque eles também fazem a parte deles apoiando a gente. A gente ficou 14 jogos vindo de bons resultados e a Série B tem as suas oscilações. Temos que saber administrar um momento como esse. Temos que passar por esse momento de ‘ventania’ porque, logo mais, vem a abundância”, afirmou o jogador.

