O Chelsea apresentou, nesta quarta-feira (20), uma nova proposta para ter o defensor Jules Kondé. Segundo informações publicadas pelo jornalista Fabrizio Romano, os Blues ofereceram ao Sevilla uma quantia de 55 milhões de libras (64,7 milhões de euros – algo que gira em torno R$ 359,2 mi na cotação atual) pelo francês.
O objetivo do clube é reforçar o sistema defensivo, uma vez que já perdeu Antonio Rudiger para o Real Madrid e Christensen para o Barcelona. Além disso, Azpilicueta também deve ir para o Barça nesta janela de transferências.
Complementando as informações de Romano, o Marca publicou hoje que o Sevilla rejeitou a primeira oferta do Chelsea, de 50 milhões de euros. No entanto, diante da ameaça do Barcelona, que também deseja o jogador, a equipe londrina aumentou sua oferta.
De acordo com o jornal, Koundé e os Blues também já decidiram os valores do salário e o tempo de contrato (cinco temporadas).
Portanto, o anúncio da saída do atleta deve acontecer em breve. Uma prova disso é que ele não viajará com o Sevilla para Portugal, onde o clube continuará a pré-temporada.
Provável reforço do Chelsea joga em duas posições da defesa
O jogador francês pode atuar tanto na lateral-direita quanto na zaga, papel semelhante ao desempenhado por Azpilicueta.
Na última temporada, Koundé atuou em 44 partidas pelo Sevilla, marcando três gols e dando duas assistências. Em relação aos cartões, ele levou apenas três amarelos e dois vermelhos.
Já pela seleção francesa, o atleta participou de 11 jogos e levou um cartão amarelo na temporada 2021-2022. A expectativa é que ele seja um dos jogadores convocados pelo técnico Didier Deschamps para a Copa do Mundo no Catar.
Os demais zagueiros do elenco devem ser: Varane, Kimpembe, Konaté, além de Lucas Hernández, que também executa as funções de zagueiro e lateral-esquerdo.

