Home Futebol Ceni revela preparação inusitada no São Paulo para jogo contra o Internacional: “Time treinou só 15 minutos”

Ceni revela preparação inusitada no São Paulo para jogo contra o Internacional: “Time treinou só 15 minutos”

Tricolor teve tempo de treino curto visando partida contra o Colorado, jogo que terminou empatado por 3 a 3 no Beira-Rio

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Foi um jogo de idas e vindas, muitos gols e um empate por 3 a 3 entre Internacional e São Paulo nesta quarta-feira (20) pelo Brasileirão Série A. Tudo isso com o time paulista tendo uma preparação diferente e talvez longe da ideal, como revelou Rogério Ceni.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na coletiva pós-jogo, o comandante são-paulino afirmou que teve 15 minutos para treinar o time que começou a partida em Porto Alegre. Por conta do desgaste dos jogos e de desfalques, o treinador afirmou as dificuldades do jogo resultantes de não ter tido tempo maior para formatar o onze inicial.

“A linha de três foi um pouco falha hoje, o lance do pênalti foi assim. O segundo gol também foi assim. Tivemos falhas, temos que combater o homem da bola. Treinamos apenas 15 minutos, tem a parte teórica no vídeo. Mas, treino de campo, tivemos apenas 15 minutos”, revelou Ceni, que mesmo com tais problemas, acreditou que seu time poderia ter vencido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6S21JekwwUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Entre aquecimento, atividade e tudo, foram 15 minutos. Seguramos o Igor Gomes, o Welington e o Diego Costa. Foi todo mundo que coloquei no segundo tempo, foi o que fizemos de melhor. Tivemos o primeiro tempo com falhas e o segundo melhor. Não seria injusto ter saído um 4 a 3 para a gente naqueles últimos contra-ataques. Não seria nada absurdo”, afirmou o treinador.

A partida em si foi bastante disputada, marcada por cartões, algumas discussões e várias intervenções do VAR. Ainda assim, o clima do empate ao final foi amistoso entre os jogadores de São Paulo e Inter e foi bastante ressaltado por Rogério Ceni na entrevista pós-partida.

PUBLICIDADE

“O final do jogo ali foi legal. Apesar de muitos cartões e rivalidade, foi legal o profissionalismo ali. Todo mundo se cumprimentando. Quem veio aqui viu bastante alternativas e esse é o principal do futebol. É trazer espetáculo. Achei bacana o comportamento de todos os atletas, acho que viram um bom jogo”, comentou.

Better Collective