Home Futebol Em ‘despedida’, Marcelo Fernandes diz que vitória ajudará Lisca no Santos

Em ‘despedida’, Marcelo Fernandes diz que vitória ajudará Lisca no Santos

Com novo treinador de olho, Peixe venceu Botafogo por 2 a 0 na Vila Belmiro e afastou pressão no Brasileirão Série A

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Lisca esteve na Vila Belmiro para assistir a vitória do Santos sobre o Botafogo por 2 a 0 nesta quarta-feira (20) pela penúltima rodada do primeiro turno do Brasileirão Série A. Foi a ‘despedida’ de Marcelo Fernandes do comando interino da equipe alvinegra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E este entregará ao novo treinador uma equipe em ambiente mais ‘calmo’ Isto é a interpretação do interino após a vitória do Peixe, que analisou que o triunfo irá ajudar bastante o novo comandante santista a ter menos pressão para iniciar seu trabalho frente ao clube.

“O Santos passou por um momento difícil, mas fez bons jogos. Depois, oscilamos, e é normal. A carga para a molecada é grande há dois anos e se dedicam muito para tirar essa coisa. O presidente (Andrés Rueda) está preocupado em trazer jogadores, trouxe, alguns se encaixaram e outros vão com o tempo. A molecada é muito boa. E sei que a direção também está procurando qualificar com jogadores para facilitar ainda mais a transição para o Lisca”, comentou Marcelo Fernandes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Fernandes, os 4 a 0 sofridos para o Corinthians na Copa do Brasil tiveram uma forte influência no ânimo dentro do Peixe, que vem buscando se reagrupar para evitar sofrer com a parte de baixo da tabela como foi em 2021. Assim, com a vitória sobre o Botafogo, é um passo a mais para ter o ‘ambiente calmo’ que espera entregar ao sucessor.

‘Estivemos ansiosos e isso prejudica. Desde os 4 a 0, a gente está que nem doido procurando o nosso melhor momento. A torcida não pode passar pelo que passou, a gente entende e quer sair disso o mais rápido possível. Temos que achar esse equilíbrio. A vitória, a pontuação voltando para a primeira página, junto com o trabalho, vai estabilizar”, afirmou o treinador,

“O Lisca é um grande treinador e chega com vitória. Agora é acalmar, e todos juntos encontraremos esse equilíbrio. Não é desculpa, é assim a cobrança em time gigante. Cabe a nós trabalhar para dar à torcida o que eles merecem”, finalizou.

Better Collective