Home Futebol Bom time? Renato Maurício Prado escala Flamengo contra o Avaí: “Reservas”

Bom time? Renato Maurício Prado escala Flamengo contra o Avaí: “Reservas”

De olho no Athletico, Mengão deve ter um time alternativo no Brasileirão

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

A escalação do Flamengo diante do Avaí, domingo, em Santa Catarina, certamente será muito diferente da utilizada ontem (20) na goleada sobre o Juventude, em Brasília. Dorival Júnior provavelmente poupará grande parte dos titulares, já que no meio de semana recebe o Athletico, no Rio, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com pouco tempo de recuperação de um jogo para o outro, o treinador não deve correr riscos e jogará o Brasileirão Série A com um time misto. É o que prevê o jornalista Renato Maurício Prado. Ele, inclusive, esboça a escalação ideal.

“Santos, vai continuar jogando e não precisa ser poupado. Matheuzinho, Fabrício Bruno ou Gustavo Henrique e Pablo. Ayrton Lucas na esquerda. Diego vai jogar de volante. Victor Hugo vai jogar de volante. Matheus França vai jogar no meio-campo. Marinho, Gabigol e Cebolinha. Vai ser esse o time. Talvez mude um ou outro, mas será este time”, disse Renato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Pedro ele não vai botar para jogar pois jogou duas seguidas. O Gabigol está ‘putinho’ pois saiu antes de fazer o gol. É uma oportunidade pra ele. O Cebolinha, que precisa jogar 90 minutos. E digo mais, eu levaria o Vidal para o banco. ‘Ah mas não está totalmente pronto’. Poxa, não pode 15 ou 20 minutos? Eu levaria para o banco. O time é bom? É, mas não sei se é o suficiente para ganhar do Avaí. Lá na Ressacada é sempre um time complicadinho. Dá pra ganhar, mas não é barbada. Será que valeria a pena botar alguns titulares para garantir os três pontos? Eu não botaria, você não pode correr o risco de perder Arrascaeta, Pedro, João Gomes…”, completou.

Escalação ideal do Flamengo

Durante live, no YouTube, Renato Maurício Prado acredita que Dorival encontrou o time titular do Flamengo. Na sua visão, é a escalação que atropelou o Juventude, em Brasília.

“O time já tem uma cara e escalação titular. A escalação titular do Flamengo é essa que começou o jogo. Por incrível que pareça com Léo Pereira e Rodinei. Arturo Vidal e Everton Cebolinha irão brigar para entrar nesse time”, afirma o jornalista.

PUBLICIDADE
Better Collective