O técnico Erik Ten Hag, recém-chegado ao Manchester United, fez uma lista de exigências para os jogadores nesta temporada. As condições impostas vão desde a proibição do consumo de álcool nas semanas de jogos até a limitação do uso de celulares durante as refeições.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI2bmd3OWJxZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O repertório de reivindicações do treinador foi publicado pelo The Telegraph, nesta quinta-feira (21). O jornal inglês afirmou que o clube acatou os pedidos e prometeu a aplicação de multas ou punições para membros do time que não respeitarem as regras. Sanções financeiras e desportivas são esperadas.
A inibição à ingestão de bebidas alcoólicas e o uso coibido de aparelhos celulares no almoço são exigências diretas aos atletas. A primeira está estritamente limitada às semanas em que o Manchester United entrar em campo. Já a segunda, faz referência ao momento em que os astros estão juntos na concentração.
Dieta controlada no Manchester United
Ten Hag também não vai tolerar o atraso de jogadores e funcionários para reuniões, refeições e treinamentos. Além disso, as estrelas do time estão sendo convencidas pela comissão técnica de abandonarem os personal chefs para adotarem a dieta do clube. Cristiano Ronaldo é um dos que contrataram pessoas “por fora” para lhe auxiliar.
Nesse sentido, todos os atletas passarão por controles regulares de IMC (Índice de Massa Corpórea). A intenção do clube é de garantir que o seu plantel esteja em plenas condições físicas ao longo da temporada. “Acho que sentíamos falta disso [da disciplina] há algum tempo e, a meu ver, isso é importante”, falou o meia Bruno Fernandes.
Pré-temporada anima
Erik Ten Hag, ex-Ajax, tem mostrado resultados já nas primeiras semanas de trabalho no Manchester United. Mesmo com a ausência de Cristiano Ronaldo, que resolve problemas pessoais, o time está invicto nesta pré-temporada e convence os torcedores. A equipe bateu o Liverpool (4×0), o Melbourne Victory (4×1) e o Crystal Palace (3×1).

