Se o São Paulo conseguiu buscar o empate contra o Internacional por 3 a 3, na última quarta-feira (20) pelo Brasileirão Série A, o resultado teve méritos de Nikão. O meio-campo, que atuou por mais de 70 minutos no confronto diante do Colorado marcou dois gols, se tornando fundamental no duelo.
Devido os desfalques que Rogério Ceni teve para escalar o Tricolor, o camisa 10 foi um dos jogadores a mudar de posição, se tornando parceiro de ataque de Luciano. Na entrevista coletiva, Rogério Ceni elogiou o jogador, além de falar sobre ter feito a mudança: “Nikão não é um nove de área, mas já fez essa função e jogando dos dois lados, e tenho ele e Luciano como jogadores que gostam dos mesmos lugares”, disse o treinador.
Após o jogo, Nikão agradeceu por ter tido grande atuação, podendo ajudar o clube paulista: “Agradeço a Deus por me proporcionar momentos assim, e fico feliz demais por ter ajudado o São Paulo com esses dois gols e espero que seja apenas o começo de um grande momento”, comentou.
O jogador retornou de lesão no confronto diante do Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Além disso, foi um dos cobradores na disputa de pênaltis, marcando o gol e ajudando o Tricolor a se classificar no Allianz Parque. Com a camisa do São Paulo, clube que defende desde o início do ano, o jogador de 29 anos atuou em 22 jogos, marcando três gols, dando quatro assistências.
No próximo sábado (23), o São Paulo recebe o Goiás, às 19h30 no Estádio do Morumbi. Devido o confronto diante do América-MG pela Copa do Brasil, Nikão pode ser uma das novidades no time que começará a partida

