Dias depois de confirmar a saída do atacante Robert Lewandowski para o Barcelona, o Bayern de Munique está perto de dar o troco e se prepara para ficar com uma revelação das categorias de base do Barcelona, o lateral-esquerdo Adam Aznou, de 16 anos.
Segundo o jornal espanhol As, o jogador, que já tem passagens pela seleção espanhola sub-16, está indo embora para a Alemanha porque não sentiu confiança de que será bem aproveitado pelo clube catalão.
A imprensa catalã já enxergava em Aznou o sucessor provável para Jordi Alba, que já está com 33 anos: um lateral canhoto, com grande vocação ofensiva. Mas o Barcelona ofereceu a ele apenas uma vaga no “juvenil B” para a próxima temporada, e sua família recusou a oferta, pois esperava um projeto de longo prazo que visasse, aos poucos, à inclusão do jovem jogador na equipe principal do técnico Xavi Hernandez.
Sem contrato, as ofertas começaram a chegar: o RB Leipzig esteve perto de fechar com o garoto, mas é o Bayern que deve ficar com a joia e, assim, vingar de certa forma a perda de seu principal atacante dos últimos anos.

