Agora sob o comando de Christophe Galtier, Neymar deu seu pontapé inicial nos treinos da pré-temporada no PSG. Diferentemente do que havia publicado o ‘EL Pais’, que o camisa 10 da seleção brasileira não estaria mais nos planos do clube francês.
A saída de Neymar do PSG, ao menos por enquanto, não se confirmou e ele permanece treinando normalmente com os demais companheiros. Há cerca de dois, foi titular em um amistoso contra o Kawasaki Frontale. O craque brasileiro demonstra estar muito animado com as perspectivas no time parisiense e também na seleção.
Irritada com os resultados de 2021/22, a cúpula alta do PSG decidiu pela demissão do diretor de futebol (Leonardo por Luis Campos) e o técnico (Mauricio Pochettin). Com tantas especulações envolvendo seu futuro, Neymar temia como seria a volta ao PSG após as férias. Ele, porém, foi surpreendido.
Neymar e seu estafe imaginavam que algo poderia mudar na relação com o PSG. Ambos, porém, foram bem recebidos na volta à Paris, conta UOL Esporte.
Neymar e a relação com Galtier
Desde que assumiu o comando do PSG, Galtier deixou bem claro que contava com Neymar. Os dois estão próximos no dia a dia, há um diálogo aberto sobre questões táticas, um novo posicionamento em campo e demais variações que eram pouco habituais com Pochettino.
“Hoje permitimos a eles muitas chances. É evidente que isso tem que ser trabalhado. É preciso manter um equilíbrio e encontrar mais rapidamente os ajustes para evitar isso. Foi um jogo muito rápido contra um time que está no meio de seu campeonato, estão fisicamente, taticamente e tecnicamente prontos”, disse Galtier após a vitória por 2 a 0 sobre o Kawasaki Frontale, do Japão.
O novo PSG atua agora num 3-4-1-2, com Messi articulando mais atrás de Neymar e Mbappé. Aos poucos, o time parisiense ganha corpo para a nova temporada. Galtier explica as mudanças táticas.
“No que diz respeito a nós, tivemos boas combinações ofensivas. Gostei da forma como meus jogadores pressionaram em alto e bom som, o que nos permitiu ser perigosos e criar muitas situações para nós mesmos. Estamos evoluindo em um novo sistema, no 3-4-1-2, então temos que assimilá-lo”, completou o novo treinador do PSG.
Neymar no Flamengo?
Além de clubes europeus, Neymar chegou a ter seu nome também especulado em um possível retorno ao Brasil. O Flamengo, por quem ele já demonstrou carinho e desejo de vestir a camisa, foi um deles. Renato Maurício Prado chegou a falar sobre a possibilidade do sonho virar realidade.
“Não vou dizer que é impossível. O Neymar está em uma situação muito complicada. O PSG já comunicou a ele, isso não é oficial, mas todo mundo que cobre o futebol internacional já deu. O PSG não conta com o Neymar e que aceita pagar parte dos salários para ele jogar em outro clube. Então, teoricamente não seria impossível Neymar no Flamengo, mas você tem um Newcastle da vida que vai chegar lá e oferecer alguma coisa. Fato é que ele não continua no PSG e ele precisa seguir jogando, não somente treinar pois a Copa do Mundo está próximo. Seria um desastre. Eu ainda acho que o melhor caminho seria o Flamengo (risos)“, disse Renato em seu canal, no YouTube.

