A situação do treinador Turco Mohamed no Atlético-MG não era a das melhores há algum tempo. O que ficou ainda pior após o empate desta quinta-feira (21) com o Cuiabá, em 1 a 1, pela 18ª rodada do Brasileirão.
Com mais esse resultado negativo para a torcida, o técnico voltou a ter o cargo ameaçado no Galo. Dessa forma, a situação do treinador foi avaliada novamente pelo Atlético-MG em reunião nesta sexta-feira (22), que decidiu pela sua demissão.
“O Galo informa que Antonio Mohamed não é mais treinador do Clube. El Turco e seus auxiliares foram desligados hoje pela manhã, pelo presidente Sérgio Coelho e o diretor de futebol Rodrigo Caetano. O auxiliar técnico permanente Lucas Gonçalves comandará o time neste domingo”, informou o clube.
Em sete meses no comando do time mineiro, Turco conquistou os títulos do Campeonato Mineiro e a Supercopa do Brasil. Ao todo, foram 45 jogos, 27 vitórias, 13 empates e apenas cinco derrotas.
Números no Brasileirão:
18 jogos
8 vitórias
8 empates
2 derrotas
Gols pró: 26
Gols contra: 18
Aproveitamento: 59,26%
Turco comenta resultado
Após o jogo da última quinta, o próprio treinador admitiu mais uma partida ruim da sua equipe. Turco ainda pediu desculpas ao torcedor atleticano pelo momento complicado do time na temporada.
“Não fizemos muito para ganhar a partida. Foi muito ruim. É minha responsabilidade que a equipe não tenha ido bem. Estamos em um momento ruim. Estamos tristes, uma atuação ruim da equipe. Peço desculpas à torcida porque a equipe não jogou como tinha que jogar”, afirmou ele.
Com o resultado, o Atlético-MG foi para 32 pontos na classificação do Brasileirão e agora está na terceira colocação na tabela da competição. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Corinthians, domingo (24), às 18h (de Brasília), no Mineirão.

