Informações divulgadas pela imprensa inglesa nesta sexta-feira (22) confirmam que o Chelsea chegou a um acordo com Jules Kounde, superando a concorrência com o Barcelona.
Os Blues já estavam buscando a contratação de Kounde em janeiro, mas acabaram se afastando da negociação na época devido ao preço salarial do jogador do Sevilla.
No entanto, além dos valores consideráveis, a equipe de Thomas Tuchel também teve a missão de convencer o jogador a atuar na Premier League, pois a preferência era a equipe de Xavi Hernández.
Enquanto o presidente do Barcelona, Joan Laporta, parecia confirmar que Kounde se mudaria para o Chelsea em imagens filmadas por fãs que surgiram na quinta-feira, La Blaugrana ativou uma ‘alavanca’ financeira para tentar modificar a situação da negociação.
Além disso, os gigantes espanhóis venderam outros 15% de seus direitos de transmissão da La Liga para a empresa americana Sixth Street, o que significa que, no total, eles agora possuem 25% dos direitos nos próximos 25 anos.
Barcelona foi superado pelo Chelsea nesta negociação
¿Laporta ya da por perdido a Koundé?
— Relevo (@relevo) July 21, 2022
📌Así se lo ha comentado a Esteban Flores, un aficionado que le ha preguntado en el hall del Hotel Palms, al que le ha dicho que se va al Chelsea.
👉🏻 @tjuanmarti
Dentro video 👇🏻 pic.twitter.com/VcIr8A9Se1
No entanto, o presidente do Barcelona confirmou para a imprensa catalã nesta sexta-feira que Koundé será oficializado pelo Chelsea nas próximas horas, indicando que não está mais na disputa pela contratação do jogador do Sevilla.
Diferentemente da janela de transferências de janeiro, o jogador desta vez optou por dar prioridade ao Chelsea, deixando o Barcelona como segunda opção. Koudé segue na pré-temporada do Sevilla, em Portugal.

