O Santa Cruz está na segunda fase do Brasileirão Série D. Assim, está credenciado para as fases mata mata. O seu seu primeiro adversário é o Retrô. Ou seja, um oponente do seu mesmo estado, o qual tem se acostumado a jogos contra o gigante tricolor.
Ainda no campo das dificuldades o Retrô tem a melhor campanha da Série D. Nesse sentido, a Fênix é um adversário que a maioria dos clubes desta competição não gostaria de tê-lo pela frente em um mata mata. Decerto será um confronto duríssimo para o Santa Cruz neste próximo domingo (24) às 16:00 horas.
Experiente e vencedor como técnico Zé Teodoro deu declarações interessantes sobre a partida. Em suas falas o coordenador técnico falou sobre o adversário, importância da torcida e como o Tricolor precisa se portar em jogos de mata mata.
Sobre o Retrô, adversário Coral
Zé Teodoro não negou a força que o Retrô possui hoje. Falou e elogiou a estrutura que está sendo construída no time de Camaragibe-PE, mas se apega no fato da equipe adversária não possui uma grande torcida. Sobretudo pelo fato de que uma pequena torcida pode se traduzir uma pequena cobrança:
“Vamos tentar de todas as formas passar por um adversário que tem dinheiro, estrutura, condição, mas não tem pressão. Não tem cobrança.” Disse o coordenador do Santa Cruz.
Sobre a torcida do Santa Cruz
Em contrapartida, o que falta ao Retrô sobra ao Tricolor. O fator torcida é uma das poucas coisas que a Cobra Coral pode se orgulhar nessa competição. Apesar da classificação sofrida, o time do Arruda tem a maior média de público da competição. Por isso, Zé Teodoro falou:
“Nós temos uma massa, uma torcida, que muda qualquer coisa”
Nesse sentido de confiança na torcida o ex técnico convocou os torcedores do tricolor pernambucano para o primeiro jogo do mata mata. Também falou da necessidade da liberação de mais público no Estádio do Arruda. Vale ressaltar que o Anel superior do Estádio João do Rego Maciel continua interditada pelas autoridades públicas competentes.
“Vamos convocar o torcedor para esse jogo, torcer para liberar de 35 a 50 mil pessoas. Tem que ser mais determinado. São três decisões de copa do mundo” essa foi a convocação de Zé Teodoro.
Sobre o mata mata
Experiente em decisões. Aliás experiente em finais onde saiu vitorioso em Pernambuco como treinador, Zé Teodoro, falou sobre como o Santa Cruz precisa entrar no mata mata. Sobre esse aspecto foi destacado pelo coordenador do futebol da Cobra Coral a necessidade de um espírito vitorioso. Confira as suas palavras sobre:
“A pegada é diferente. É matar ou morrer. Nós já passamos todas as coordenadas. O Marcelo já falou com os jogadores. O espírito aqui, agora, dentro do Santa Cruz, é esse.”

