Home Futebol Renato Gaúcho, Odair Hellmann e Carille: saiba a situação dos principais técnicos cogitados no Atlético-MG

Renato Gaúcho, Odair Hellmann e Carille: saiba a situação dos principais técnicos cogitados no Atlético-MG

Treinadores alvos do Atlético-MG estão definidos no mercado após demissão do técnico Turco Mohamed ser comunicada na última sexta-feira

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

A demissão do técnico Turco Mohamed pesou a responsabilidade em cima do departamento de futebol do Atlético-MG. Afinal, eles precisarão encontrar soluções para o comando da equipe. E mais do que isso, a busca precisa ser dentro da uma ideia vencedora, já que a conquista de um título é a exigência da torcida em 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os alvos do Atlético-MG estão definidos e o Torcedores.com lista agora

Renato Gaúcho no Atlético-MG?

A informação inicial aponta que os dirigentes do Atlético-MG já fizeram contato com o técnico Renato Gaúcho. Sem emprego desde que saiu do Flamengo, o profissional é bastante exigente nas suas tratativas. Contudo, ainda não há uma certeza sobre o desejo do treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda assim, o Galo mantém contato com o empresário Gaúchinho e tenta costurar um possível acordo. O nome não é da preferência da torcida, que apresenta resistência nas redes sociais.

Odair Hellmann no Galo?

Odair é um velho conhecido de Rodrigo Caetano, executivo de futebol do Atlético-MG. O dirigente conhece Hellmann dos tempos de Internacional, quando ambos trabalharam juntos.

Criado como treinador no estádio Beira-Rio, “Papito”, como é chamado pelos atletas, foi vice-campeão da Copa do Brasil de 2019 pelos gaúchos. Posteriormente, trabalhou no Fluminense e depois alçou voos no mercado árabe. Nos últimos meses, pediu demissão do clube que estava e voltou para o Brasil. Até agora não assumiu nenhum projeto.

PUBLICIDADE

Fábio Carille de volta a pauta?

Fábio Carille já foi motivo de pauta no Atlético-MG antes da contratação de Turco Mohamed. Contudo, o nome nunca evoluiu. Depois de demitido do Athletico em maio, o treinador está livre no mercado e aguardando por um convite.

PUBLICIDADE

Conforme os relatos do bastidor do Galo, hoje seria uma das últimas opções para o cargo.

Better Collective