O Torcedores.com traz um resumo das principais notícias do Cruzeiro que rolaram nesta sexta-feira(22). Continue a leitura e fique por dentro de todas as informações do dia da Raposa. Confira!
Time terá reforços para duelo contra o Bahia
Líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro poderá contar com reforços na próxima partida contra o Bahia que acontecerá neste sábado às 16h (de Brasília), no estádio do Mineirão.
Após cumprir suspensão na partida contra o CSA, Zé Ivaldo retornará a campo neste sábado; outro que voltará a jogar depois de também ter sido suspenso e ficar de fora da última partida será o lateral-direito Geovane Jesus. Além disso, a Raposa deverá contar com outros dois atletas que estão à disposição e espera a primeira chance no time, os atacantes Bruno Rodrigues e Stênio. O atacante Rafa Silva é mais um que poderia reforçar a equipe, mas ainda é dúvida e espera a avaliação da equipe médica, depois de ter sentido um incômodo na coxa durante o aquecimento da partida contra a equipe alagoana.
Paulo Pezzolano à la Abel Ferreira
O técnico uruguaio tem dado o que falar nos últimos dias depois de se desentender com o árbitro da partida contra o CSA. Pezzolano foi expulso ainda no primeiro tempo da partida ao se revoltar com Flávio Rodrigues De Souza por uma falta de Edson em Rômulo, o técnico celeste cobrou do árbitro a conferência do lance junto ao árbitro de vídeo para rever se era cartão vermelho que ele deveria ter dado ao jogador do CSA. Vale lembrar que o atleta do adversário recebeu apenas cartão amarelo.
No entanto, essa não é a primeira vez que Pezzolano é expulso de uma partida. Ele já tinha sido expulso na partida entre Cruzeiro e Fluminense pelas oitavas de final da Copa do Brasil na semana passada, ao partir para cima da arbitragem depois de uma jogada em que a bola tocou a mão do zagueiro Manoel.
Depois da partida, em entrevista o treinador admitiu o erro e falou que não voltará a acontecer. “Eu errei. O treinador também é ser humano. São muitos jogos, muito carregada a cabeça também, querendo que os jogadores melhorem, tudo fora de campo. Às vezes cometemos erros. Eu cometi outro erro, mas não vai voltar a acontecer mais. Eu prometi aos jogadores, que é o mais importante. Eles e o Cruzeiro necessitam de mim no campo. Não vai voltar a acontecer. Eu não estou acostumado com isso (que acontece dentro de campo). No Brasil estão acostumados, mas eu não”, realçou o comandante da equipe celeste.
Pezzolano chegou a 12 cartões na temporada e alcançou marca de Abel Ferreira, do Palmeiras. Enquanto o uruguaio lidera na Série B, o palmeirense é líder na Série A.
Rômulo questiona critérios da arbitragem
Depois do lance que gerou a expulsão do técnico celeste na partida contra o CSA , o jogador Rômulo do Cruzeiro usou suas redes sociais para mostrar as marcas deixadas na perna do mesmo após entrada do lateral-esquerdo da equipe alagoana e questionou “qual é o critério” da arbitragem. O árbitro, contudo, nem chegou a consultar o VAR antes de estipular cartão amarelo para o lance, como já mencionado.
Cruzeiro X Bahia
Os dois times se enfrentarão neste sábado (23), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro no Mineirão, às 16h (de Brasília). Os clubes duelam por uma vaga direta de acesso à Série A. A partida terá transmissão ao vivo pelos canais Premiere e Sportv. Além disso, o confronto também poderá será acompanhado ao vivo online pelo Premiere Play, GloboPlay ou no Premiere pelo Prime Video Channels.
Provável escalação: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Leo Pais, Adriano, Neto Moura e Matheus Bidu; Luvannor, Daniel Jr. e Edu.
Desfalques: Gabriel Brazão, João Paulo e Rafa Silva (lesões).
Raposa assina com promessa
Segundo o Globo Esporte (GE), a Raposa assina o primeiro contrato profissional com a joia Ítalo, de 16 anos, por três temporadas. O goleiro que atua no Sub-17 demonstra ter um futuro promissor, e a equipe celeste opta por se precaver do assédio do futebol nacional e internacional.
A multa rescisória para uma transferência para o exterior é de 60 milhões de euros.
Conversas por Boschilia esfriam
A equipe celeste vinha tentando a contratação de Gabriel Boschilia, de 26 anos, mas as negociações esfriaram. O meia do Internacional tem vínculo com os gaúchos até dezembro e deseja ter um contrato, no mínimo, até 2023 para ter uma maior garantia de seu futuro. No entanto, a ideia da Raposa seria firmar um acordo até o fim do ano com a possibilidade de ampliá-lo.
Portanto, as partes não chegaram a um denominador comum e a operação parece abortada por ora.

