Home Futebol Marcelinho Paraíba é oficializado como primeiro treinador de novo clube Nordestino

Marcelinho Paraíba é oficializado como primeiro treinador de novo clube Nordestino

Este será o quinto clube da carreira de Marcelinho Paraíba como treinador profissional

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Marcelinho Paraíba jogou por muitos clubes do futebol brasileiro. Popular por suas passagens em gigantes do futebol brasileiro como São Paulo, Grêmio e Flamengo, o ex-meia agora dedica-se a carreira de treinador profissional após se aposentar dos gramados aos 45 anos atuando pelo Treze da Paraíba.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tentando crescer na carreira, Marcelinho Paraíba terá um novo desafio, conquistar o acesso para a elite do futebol brasileiro com o Serra Branca, novo clube que vai disputar a segunda divisão do Campeonato Paraibano nesta temporada. O treinador falou em coletiva de imprensa sobre a expectativa de comandar o Serra Branca:

“Estou muito feliz pela estrutura que o Serra Branca está oferecendo, e a expectativa é muito grande na busca desse acesso à 1ª divisão do Paraibano do ano que vem.” – Disse Marcelinho Paraíba.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A equipe é novata, e substitui o antigo Paraíba, equipe que foi sediada em Cajazeiras e, posteriormente, em Itaporanga, cidades do futebol paraibano. Agora, como o próprio nome diz, a equipe é de Serra Branca, mas ficará alojada e fará suas atividades no Estádio Presidente Vargas, pertencente ao Treze Futebol Clube, de Campina Grande, última equipe comandada por Marcelinho Paraíba no primeiro semestre deste ano.

Marcelinho Paraíba ainda tenta deslanchar como treinador

A carreira de Marcelinho Paraíba dispensa comentários. Titular na grande maioria dos clubes por onde passou, o meia sempre deixava gols importantes e conquistou vários títulos tanto no Brasil quanto na Alemanha. Agora, após pendurar as chuteiras, o treinador tenta se consolidar como comandante técnico.

No entanto, o ex-meia ainda não conseguiu resultados expressivos. Em seu último trabalho, no Treze Futebol Clube, Marcelinho pegou o clube em uma situação extremamente complicada e não conseguiu garantir calendário para a temporada 2023.

PUBLICIDADE

Better Collective