Home Futebol São Paulo tem prazo apertado para finalizar contratação e inscrever Galoppo na Copa do Brasil

São Paulo tem prazo apertado para finalizar contratação e inscrever Galoppo na Copa do Brasil

Janela antes das quartas de final é a última chance do São Paulo para inscrição de reforços para a disputa da Copa do Brasil

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O São Paulo tem negociações avançadas para anunciar Giuliano Galoppo como reforço nesta janela de transferências. A diretoria tricolor, no entanto, corre contra o tempo para finalizar os últimos detalhes da contratação a tempo de inscrevê-lo na Copa do Brasil. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O regulamento da CBF diz que os clubes têm até 48 horas antes do jogo para regularizar e inscrever jogadores na Copa do Brasil. Como o São Paulo enfrenta o América-MG no Morumbi na quinta-feira (28), às 20h (de Brasília), o prazo do tricolor é até terça-feira. Nesse ínterim, a diretoria precisa finalizar a transferência junto ao Banfield e enviar a documentação para que o nome de Galoppo apareça no BID.

Vale reforçar que essa é a última janela para a inscrição de reforços na Copa do Brasil. Ou seja, os clubes que avançarem às semifinais, não poderão mais inscrever jogadores. No caso do São Paulo, além da possível entrada de Galoppo, o clube irá incluir o atacante Marcos Guilherme na lista, por exemplo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Sobre a contratação de Galoppo:

Segundo informações do ‘ge’, dentro do São Paulo, a expectativa é de que a contratação de Galoppo seja concluída ainda neste fim de semana. O Tricolor quer contar com o meia de 22 anos nos três torneios que ainda disputa: Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão.

PUBLICIDADE

A princípio, a contratação de Galoppo está estimada em  6 milhões de dólares (cerca de R$ 32,6 milhões na cotação atual). O valor, entretanto, ainda não é oficial. O jogador, contudo, já está no Brasil enquanto ainda aguarda o desfecho da negociação.

Por fim, em entrevista coletiva após o empate por 3 a 3 com o Goiás, pela 19ª rodada do Brasileirão, o técnico Rogério Ceni falou sobre Galoppo. Ceni, entrentanto, demonstrou não ter participado da escolha do nome do reforço.

— Quando você tem a oportunidade de trazer um jogador, não você, um patrocinador te dá aquele jogador, você tem que aceitar ou não. Você não tem oportunidade de escolher o jogador. Nesse caso, é um patrocinador que está oferecendo a oportunidade de ter um grande jogador, jovem, que pode muito ajudar a gente – disse Ceni, que reforçou que a principal necessidade é pela chegada de um zagueiro.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJFUzZza3NHcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
Better Collective