Home Futebol Flamengo: Pedro se recoloca na disputa por vaga na seleção brasileira para a Copa do Mundo 2022

Flamengo: Pedro se recoloca na disputa por vaga na seleção brasileira para a Copa do Mundo 2022

Pedro ‘renasce’ com Dorival Júnior e engrena sequência de gols e assistências

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Pedro vive fase espetacular no Flamengo em 2022 e se recoloca na disputa entre os 26 convocados de Tite para a disputa da Copa do Mundo no Catar. Os dois gols contra o Avaí neste domingo (24), pelo Brasileirão Série A, aumenta a série de participações diretas do atacante, que se tornou titular após chegada de Dorival Júnior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu esperei bastante para ter essa sequência que estou tendo com o Dorival. Agradeço a Deus, mas é fruto de muito trabalho. Não desisti quando vivi um momento difícil, mas superei. Estou muito mais forte mentalmente para viver esse momento”, disse Pedro, que falou sobre a seleção brasileira em seguida:

“Espero evoluir mais e, se Deus quiser, pintar uma convocação. Agradeço o carinho dos torcedores, não só do Flamengo. Eu recebo mensagem de torcedores de muitos times na rede social, falam para eu ir para a seleção. É fruto de trabalho. Se eu estiver bem no Flamengo, espero abrir essa porta da seleção”, comentou o jogador do Flamengo sobre o sonho pelo Catar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

São nove gols e cinco assistências nos últimos 13 jogos. Sendo assim, Pedro começa a ganhar força na seleção brasileira. Ele está no radar da comissão técnica e pode ganhar chance na próxima convocação. As informações são do Uol Esporte, que relata sobre dois pontos que favorecem o atacante: o fato de Tite gostar de seu futebol e a busca por um ‘9’ com as características do camisa 21 do Flaemngo.

Pedro é o ‘típico centroavante’. Alto e com faro artilheiro, ele tem facilidade de finalizar com as duas pernas e de cabeça. Além do mais, o jogador do Flamengo se destaca pelo posicionamento, imposição física e movimentação de pivô.

Dorival Júnior, um dos grandes responsáveis pelo momento de Pedro, abriu o jogo sobre as chances dele e outros jogadores do Flamengo na seleção brasileira:

PUBLICIDADE

“Não só o Pedro, mas o Flamengo tem vários ‘convocáveis’, jogadores que brigam por posições na suas seleções. Fico feliz com a ambição comedida do Pedro, acho que o Gabriel é assim também, o Ribeiro, eles têm que pensar dessa forma. O Arrascaeta também. Acho que os jogadores tem que ter esse querer para serem convocados. Estamos próximos de uma Copa, minha torcida é que aconteça”, afirmou ele.

PUBLICIDADE

Pedro foi convocado pela última vez em 2020 e pode ganhar chance na convocação daqui cerca de um mês. A Copa do Mundo no Catar acontece entre novembro e dezembro.

Better Collective