Home Futebol Lisca tem papel definido em negociações do Santos por reforços

Lisca tem papel definido em negociações do Santos por reforços

Treinador terá parte nas conversas, mas Peixe define que assunto será conduzido prioritariamente pela diretoria

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Depois da chegada de Lisca, o Santos agora quer voltar a se concentrar na busca por reforços para a sequência da temporada. Uma procura que terá o treinador como parte dela, mas não tão ativa nas conversas como se imagina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Uol Esporte revela que caberá à diretoria do Peixe, em especial o presidente Andrés Rueda e o executivo de futebol Newton Drummond, concentrar os esforços na busca por jogadores. O treinador tem participado das conversas, mas sua voz não será tão ativa como foi a de seu antecessor, Fabián Bustos.

Enquanto o argentino esteve na Vila Belmiro, a diretoria santista seguiu algumas indicações deste (casos de Bryan Angulo e Jhojan Julio), mas ambos não conseguiram se firmar no clube. Agora, a postura do time é de focar menos em pedidos do treinador e mais no departamento de inteligência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJFeTFTcVBJUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Isto não significará que Lisca não poderá fazer pedidos por jogadores. Mas estes terão que ter o aval dos ‘scouts’ do Santos para que as conversas possam prosseguir. E as negociações serão conduzidas principalmente por Rueda e Drummond nesta janela de transferências, com o presidente santista estando mais no CT Rei Pelé para procurar tais reforços.

Por enquanto, os desejos do Peixe estão em sua maioria jogadores estrangeiros, como Lucas Blondel (Tigre), Eric Meza (Colón) e Brian Rodríguez (Los Angeles FC). Atletas brasileiros também foram sondados, mas dois deles (Mário Fernandes e Diego Pituca) já tiveram suas contratações descartadas.

Better Collective