A derrota para o Grêmio parou uma série de seis jogos sem perder da Ponte Preta no Brasileirão Série B. Por conta disso, e de como a rodada de abertura do segundo turno da competição se desenvolveu, há o risco da Macaca até mesmo terminá-la dentro da zona de rebaixamento.
O resultado do sábado (23) deixou a Ponte com 22 pontos, em 15º lugar e dois pontos acima do Z-4. E nesta segunda-feira (25), duas equipes que são rivais diretas do time de Campinas na briga contra o descenso para a Série C entrarão em campo e terão de ser ‘secados’ pelos alvinegros
O CSA, 17º colocado com 20 pontos, jogará fora de casa contra o Criciúma. Se vencer, colocará a Ponte Preta ainda mais perto de ir parar novamente entre os quatro últimos da Série B. Depois, será a vez do Operário, que tem os mesmos 20 pontos dos alagoanos, entrar em campo recebendo o Tombense.
Caso CSA e Operário vençam suas respectivas partidas, ultrapassarão a Macaca e esta terminará a rodada de volta à zona de rebaixamento. Por conta disso, se o ideal de alagoanos e paranaenses perderem, ao menos a derrota de um poderá manter os paulistas fora da área de risco.
A sequência invicta da Ponte Preta, interrompida na derrota para o Grêmio, conseguiu tirar o time da zona de rebaixamento do Brasileirão Série B. E será justamente um confronto direto, contra o Operário, a próxima partida do time paulista na competição, no próximo sábado (30).
Em partida em que dominou o 2º tempo, Ponte perde invencibilidade de 6 jogos para o Grêmio, por 2 a 1 – https://t.co/Whg3eXcEM4
📸 Lucas Uebel#VamosPonte #PontePreta pic.twitter.com/yGHgdKFU4s
— Ponte Preta Oficial (@aapp_oficial) July 23, 2022

