O São Paulo buscou muitos reforços no início do Brasileirão Série A e, inclusive, trouxe para o elenco o goleiro Jandrei. Porém, com atuações inconsistentes na competição e uma suspensão, o reserva Thiago Couto entrou no lugar do atleta contra o Internacional e não conseguiu evitar os 3 gols do Colorado fora de casa, sendo muito criticado. Com isso, o Tricolor passou a sondar a chegada do goleiro John, do Santos, e que inclusive teria realizado uma proposta por ela.
“O São Paulo tentou, nos últimos dias, contratar o goleiro John. 26 anos de idade e reserva no Santos. Ele só não é titular porque o João Paulo é espetacular. A proposta que o Tricolor fez ao Peixe foi de 4 milhões de reais pela compra em definitivo do jogador”, afirmou o jornalista Jorge Nicola, no Canal do Nicola, no Youtube.
Atualmente no São Paulo, Jandrei é o goleiro titular. Ainda, Thiago Couto, suplente direto do também ex-Santos, teve atuações rápidas pelo Tricolor mas, segundo Nicola, “não está pronto” para o desafio.
“O goleiro procurou o Lisca e disse que queria mudar de clube. Quero trazer detalhes sobre essa oferta. O São Paulo, de acordo com dirigentes da minha confiança, sugeriu 4 milhões de reais para o repasse do John em definitivo. E o Santos recusou na hora. A ideia dos dirigentes alvinegros é manter o goleiro reserva ou, então, vendê-lo por uma cifra bem superior aos 4 milhões de reais”, revelou Jorge Nicola. “A boa notícia para o torcedor do São Paulo é que, além do Galoppo, já contratado, e a busca por um atacante de lado de campo e um zagueiro, o Tricolor também está de olho em um goleiro. Posição extremamente necessária especialmente porque o Jandrei não tem dado conta do recado e Thiago Couto deixou bem claro que não está pronto para jogar pelo Tricolor”, concluiu.
John entrou em campo apenas duas vezes nesta temporada, pelo Brasileirão Série A. Na temporada passada, em 2020, foram 15 partidas. Atualmente em 10º na competição, com 26 pontos, o São Paulo segue com Jandrei e Thiago Couto no elenco, e agora encara o América-MG, em casa, na próxima quinta-feira (28), às 20h (de Brasília), pelo jogo de ida da Copa do Brasil.

