O técnico Vitor Pereira recebeu três “reforços” para o segundo semestre do Corinthians, mas ainda não sabe muito bem o que fazer com eles: o volante Ramiro, o meia Mateus Vital e o atacante Léo Natel estão de volta de empréstimos para o exterior, após a abertura da janela de transferência, estão inscritos no BID da CBF e podem jogar.
Mas o treinador português não conhece muito bem nenhum deles, então ainda não sabe se vai integrá-los ao elenco, ainda mais com a chegada iminente de mais reforços, como o volante Fausto Vera, do Argentinos Juniors.
“Eu não conhecia os jogadores, eles têm treinado conosco, mas vamos ver como vai ficar a composição do elenco e depois tomaremos decisões conjuntas, eu, o estafe, a direção do clube. Ainda é prematuro responder”, afirmou o treinador após a vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-MG, neste domingo, no Mineirão, pelo Brasileirão Série A. Ele ainda não relacionou os três nas partidas após a abertura da janela.
Ramiro estava no Al-Wasl, dos Emirados Árabes, e tem contrato com o Timão até o fim do ano apenas, ou seja, já pode assinar pré-contrato com outra equipe e é pouco provável que seja negociado novamente.
Mateus Vital tem contrato até dezembro de 2023. Ele passou pelo Panathinaikos, da Grécia, e planeja voltar à Europa, mas ainda não teve nenhum contato que agradasse a ele ou ao clube. É o mesmo caso de Léo Natel, que estava no Apoel, do Chipre, e recebeu sondagens de clubes brasileiros e estrangeiros. O vínculo dele com o Corinthians vai até o fim de 2014.
Vice-líder do Brasileirão, com 34 pontos, após a vitória de domingo, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, agora pela Copa do Brasil: enfrenta o Atlético-GO, às 21h30, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, no jogo de ida das quartas de final.

