Home Futebol Atlético-MG: Cuca estabelece primeira missão no retorno ao Galo

Atlético-MG: Cuca estabelece primeira missão no retorno ao Galo

Técnico definiu que prioridade é recuperar confiança do elenco para buscar recuperação do Brasileirão e o título da Libertadores

Fernando Cesarotti
Jornalista.

Anunciado novamente como técnico do Atlético-MG no último sábado, Cuca começa a trabalhar já nesta semana consciente de sua prioridade principal: recuperar a confiança do elenco, após a eliminação na Copa do Brasil, diante do Flamengo, e os tropeços que deixaram o time a sete pontos do líder Palmeiras no Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O auxiliar Lucas Gonçalves, que comandou o time na derrota por 2 a 1 deste domingo para o Corinthians, de virada, no Mineirão, já teve uma conversa com o novo/velho treinador – Cuca treinou o Galo em 2013 e no ano passado, quando saiu logo depois de conquistar a dobradinha Brasileirão e Copa do Brasil.

“É preciso tentar readquirir a confiança dos jogadores. A confiança ela abaixa, quando o resultado não vem. Naturalmente as vitórias vão voltar a acontecer. Consequentemente, a confiança vai voltar também, e os gols vão sair novamente”, defendeu o assistente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gonçalves disse que teve o aval de Cuca para montar o time como quisesse ne jogo deste domingo. “Ele deixou com total autonomia para tomar decisão. Deu autonomia e confiança no trabalho. E será assim, vamos discutir sobre vários assuntos, positivos e negativos. Vai ser uma conversa interna. Ele vai tomar a decisão melhor”, afirmou o interino.

O Atlético optou pela demissão do argentino Antonio Mohammed, escolhido no começo do ano para suceder Cuca, na última quinta-feira, após o empate por 1 a 1 contra o Cuiabá, fora de casa, jogo em que o Galo abriu o placar aos 48 minutos do segundo tempo, mas tomou o empate aos 50.

O técnico estreia no domingo, quando o Galo visita o Internacional no Beira-Rio, pela 20ª rodada do Brasileirão. Na quarta-feira, dia 3 de agosto, faz o jogo de ida das quartas de final da Libertadores contra o Palmeiras, no Mineirão – a volta será no dia 10, no Allianz Parque, ordem inversa dos confrontos pela semifinal de 2021, que terminaram com vitória do time paulista.

PUBLICIDADE

“Durante o segundo semestre e o segundo turno, o Atlético vai entrar para vencer os campeonatos. Desde o início é assim. Estamos brigando pela frente e a ideia é brigar até o final, não tenha dúvida”, concluiu Lucas Gonçalves.

PUBLICIDADE
Better Collective