Para ficar por dentro de tudo o que aconteceu com o São Paulo hoje, confira a seleção de notícias do Torcedores.com!
Rogério Ceni terá novos desafios para encarar o América-MG, sem um dos titulares que estará no Departamento Médico. Ainda, Jonathan Calleri, vice artilheiro do Brasileirão Série A, renovou contrato com o clube até 2025.
Cano, Calleri e mais: veja a artilharia do Brasileirão após o fim do 1º turno
Após o primeiro turno do Brasileirão Série A, os 19 jogos sagraram Jonathan Calleri como um dos principais artilheiros da competição. Cano, do Fluminense, foi quem mais jogou, com 19 partidas em campo e anotando 12 gols. Em segundo, Calleri e Pedro Raúl estão com 10 gols.
No caso de Calleri, o atacante esteve em campo por 18 jogos. Já Pedro Raúl, do Goiás, esteve nos gramados por 17 vezes.
São Paulo perde titular por lesão contra o América-MG na Copa do Brasil
O São Paulo confirmou a lesão na posterior da coxa esquerda do meia-atacante Patrick. O jogador vai desfalcar o clube na primeira partida da Copa do Brasil, contra o América-MG. O atleta se lesionou contra o Goiás, na 19ª rodada do Brasileirão Série A. e deverá estar ausente nas próximas partidas do Tricolor.
Segundo o comunicado publicado pelo São Paulo, Patrick irá passar por avaliações diárias para acelerar o retorno aos gramados. Porém, a gravidade do edema ainda não foi revelada. Com isso, o Departamento Médico do São Paulo agora contra com Jandrei, Alisson, Reinaldo, Luan, Caio, Léo, Miranda, Arboleda, André Anderson e Walce.
Santos responde investida em John e define preço para negociar o goleiro
O Santos não gostou da proposta do São Paulo pelo goleiro John, reserva de João Paulo. Segundo o jornalista Jorge Nicola o Tricolor ofereceu R$ 4 milhões para contratar o goleiro em definitivo. Porém, o Peixe recusou a investida.
A equipe da Vila Belmiro ainda soltou uma nota oficial falando que
“O Santos FC informa que recebeu uma proposta de outra equipe da Série A do Campeonato Brasileiro para a transferência do goleiro John. O clube santista entende que o atleta quer atuar, mas avaliou a oferta como baixa para o seu valor de mercado e a recusou prontamente. O Peixe pretende contar com John até o final de seu contrato, renovado em 10 de agosto do ano passado, até dezembro de 2024. O Clube também informa que o jogador solicitou ao treinador Lisca para não ser relacionado para a partida deste domingo, diante do Fortaleza, devido à possível negociação.”
Jorge Nicola detona jogador do Tricolor após 1º turno do Brasileirão Série A: “Não está pronto”
Com a investida no goleiro John, o São Paulo mostrou que está buscando um novo goleiro para o segundo semestre do Brasileirão Série A. Com isso, Jandrei e Thiago Couto passaram a ser alvo de críticas e de uma possível “geladeira” no Tricolor Paulista. O que, para o jornalista Jorge Nicola, ambos não dão “conta do recado”.
“O goleiro procurou o Lisca e disse que queria mudar de clube. Quero trazer detalhes sobre essa oferta. O São Paulo, de acordo com dirigentes da minha confiança, sugeriu 4 milhões de reais para o repasse do John em definitivo. E o Santos recusou na hora. A ideia dos dirigentes alvinegros é manter o goleiro reserva ou, então, vendê-lo por uma cifra bem superior aos 4 milhões de reais”, revelou Jorge Nicola. “A boa notícia para o torcedor do São Paulo é que, além do Galoppo, já contratado, e a busca por um atacante de lado de campo e um zagueiro, o Tricolor também está de olho em um goleiro. Posição extremamente necessária especialmente porque o Jandrei não tem dado conta do recado e Thiago Couto deixou bem claro que não está pronto para jogar pelo Tricolor”, concluiu.
São Paulo anuncia permanência de Calleri até 2025
Nesta segunda-feira (25), o São Paulo renovou contrato com o atacante Jonathan Calleri até 31 de dezembro de 2025.
“Sempre falo que é um privilégio ser querido por tantas pessoas no São Paulo. Desde o primeiro momento aqui, em 2016, senti o carinho da torcida. Retornei após cinco anos e sempre me trataram da mesma maneira, com respeito”, celebrou o jogador, logo após a renovação do seu contrato. “Sou grato aos torcedores por todo o apoio neste período. Estou feliz de poder ficar mais tempo aqui, e que seja com títulos, porque o meu grande desejo é ser campeão com a camisa do São Paulo. Espero representar a torcida em campo nos próximos anos”, acrescentou.

