Home Futebol Brasileirão Série A: 7 jogadores do Flamengo que ainda não completaram sete jogos e podem reforçar seu time

Brasileirão Série A: 7 jogadores do Flamengo que ainda não completaram sete jogos e podem reforçar seu time

Lista de jogadores do Flamengo que ainda podem trocar de clube na Série A tem Diego Alves, Rodinei e Léo Pereira

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Flamengo encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na sexta colocação, com 30 pontos conquistados até o momento. Para a sequência da competição, o técnico Dorival Júnior deverá rodar mais o elenco. Como o clube ainda disputa Copa do Brasil e Libertadores, o rodízio pode ser fundamental a parte física do grupo. E com isso, muitos atletas ainda pouco aproveitados podem ganhar mais oportunidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por enquanto, no entanto, sete jogadores – incluindo alguns garotos do sub-20 – ainda não completaram o limite de partidas no Brasileirão. Ou seja, ainda podem trocar de clube para a sequência da temporada, como prevê o regulamento da CBF.

De acordo com o Regulamento Específico da CBF, um atleta somente poderá ser inscrito por outro clube se tiver atuado em, no máximo, de seis partidas. Entre os jogadores que se enquadram nesse cenário, estão nomes importantes, como o lateral Rodinei e o zagueiro Léo Pereira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale destacar que o lateral tem contrato somente até o final da temporada, porém, não deve prorrogar o vínculo para a próxima temporada. Nesse ínterim, o clube ainda negocia a contratação de Guillermo Varela, atualmente no Dínamo Moscou. Ou seja, uma eventual saída pode ser facilitada pela direção rubro-negra. Contudo, os interessados precisam ser rápidos. Rodinei já soma seis partidas e, se atuar mais um jogo pelo Brasileirão, não poderá mais se transferir. A situação de Léo Pereira é a mesma.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJEdFdqeFhMbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Atletas do Flamengo que ainda não completaram sete jogos no Brasileirão:

6 jogos: Rodinei (lateral-direito) e Léo Pereira (zagueiro)

PUBLICIDADE

5 jogos: Victor Hugo (volante)

PUBLICIDADE

4 jogos: Matheus França (meia-atacante)

3 jogos: Diego Alves (goleiro)

Nenhum jogo: Cleiton (zagueiro) e Matheus Cunha (goleiro)

Atletas do Rubro-Negro com mais jogos no 1º turno:

Apenas um jogador atuou em todos os jogos do Flamengo no primeiro turno do Brasileirão. Trata-se de Everton Ribeiro, que foi titular em 14 oportunidades. O camisa 7 ainda acumula dois gols e três assistências na competição até o momento. O segundo jogador que mais entrou em campo na primeira metade da Série A foi Gabigol, que soma 17 partidas, sendo 15 delas como titular. O camisa 9 rubro-negro ainda tem cinco gols e uma assistências.

PUBLICIDADE

Ademais, a lista dos mais utilizados ainda tem o artilheiro Pedro, que assumiu a condição de titular sob o comando de Dorival Júnior. O atacante entrou em campo 16 vezes, entretanto, tendo sido titular em apenas oito oportunidades e acumulando seis gols e duas assistências.

Por fim, na lista dos jogadores que mais atuaram pelo Flamengo no primeiro turno do Brasileirão estão dois nomes que já deixaram o clube. São eles: Willian Arão, com 14 jogos, e Andreas Pereira, com 13 partidas, ambos jogadores de meio-campo.

1º – Everton Ribeiro (meia): 19 jogos

2º – Gabigol (atacante): 17 jogos

PUBLICIDADE

3º – Pedro (atacante) e Lázaro (meia-atacante): 16 jogos

4º – Arrascaeta (meia) e João Gomes (volante): 15 jogos

5º – Ayrton Lucas (lateral-esquerdo), Thiago Maia (volante) e Willian Arão (deixou o clube): 14 jogos

6º – Andreas Pereira (deixou o clube): 13 jogos

PUBLICIDADE

7º – Matheusinho (lateral-direito): 12 jogos

8º – David Luiz (zagueiro): 11 jogos

9º – Hugo Souza (goleiro), Marinho (atacante) e Pablo (zagueiro): 10 jogos

Better Collective