Coincidência ou não, desde a chegada de Dorival Júnior ao Flamengo, o centroavante Pedro tem vivido uma de suas melhores fases no clube e se consolida como titular pela primeira vez.
Nos últimos sete jogos, o camisa 21 marcou nada menos do que oito gols e ainda deu outras quatro assistências. As boas atuações colocam Pedro novamente em evidência e no radar de Tite para a próxima convocação da seleção brasileira.
Em entrevista ao podcast “De Pai Pra Filho”, da Jovem Pan, na noite desta segunda-feira (25), o técnico Dorival Júnior falou sobre a fase vivida por Pedro e o comparou com o ex-centroavante Evair, ídolo do Palmeiras na década de 1990 e que teve sucesso também no rival Vasco.
“Pedro é um jogador diferenciado. É um jogador que me faz lembrar muito, guardadas as devidas proporções, o Evair jogando. Eu tive a oportunidade de jogar com o Evair no Guarani e me lembra muito. A inteligência, o posicionamento de área, a flutuação, a definição do Pedro são muito próximas do Evair“, elogiou o comandante técnico do Flamengo.
“Jogador que tem muito ainda para render. É um garoto praticamente (25 anos) e que pode com certeza com o Gabriel (Barbosa) formar um dupla do mesmo nível de Gabriel e Bruno Henrique“, completou Dorival Júnior.
Flamengo sob o comando de Dorival Júnior
O técnico Dorival Júnior foi anunciado como novo treinador rubro-negro para substituir Paulo Sousa no dia 10 de junho.
Desde então, o time já entrou em campo 13 vezes contando jogos do Brasileirão, Copa do Brasil e da Libertadores. São nove vitórias e quatro derrotas desde então, com classificações às quartas de final das copas e colocando o time na sexta colocação do Brasileirão atualmente.
O próximo compromisso do Flamengo será nesta quarta-feira (27), no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil, contra o Athletico Paranaense, às 21h30,no Maracanã.

