De acordo com o presidente John Mozeliak, nesta segunda-feira (25) ele anunciou que Yadier Molina está previsto para retornar ao campo nesta quinta-feira (28) pela Triple-A, pelo Memphis Redbirds. O veterano receptor estará em campo contra o Norfolk Tides e, caso tudo ocorra dentro do planejado, Molina retornará à Major League no dia 2 de agosto.
Dia 2 de agosto será uma terça-feira e o St. Louis Cardinals receberá o Chicago Cubs no Busch Stadium. Além do ingrediente da rivalidade entre as duas franquias, Molina irá fazer as recepções para o seu companheiro de longa data Adam Wainwright. Ambos têm o recorde de 207 vitórias como bateria arremessador e receptor, e combinam para 316 jogos totais. Eles estão a 8 jogos de empatarem com Mickey Lolich e Bill Freehan do Detroit Tigers, que tem 324 jogos totais como bateria.

Molina está na lista de contundidos desde o dia 17 de junho, com uma inflamação no joelho direito, e voou do Porto Rico para St. Louis no domingo, e foi avaliado na segunda-feira para o possível retorno.
Poucos dias antes de se lesionar, Molina fez uma eliminação por popout no território foul no dia 14 de junho contra os Pirates e se tornou o receptor com mais eliminações entre receptores na Major League, ultrapassando Iván Rodriguez com 14.865 putouts.
Em 38 jogos na temporada vigente, Molina tem uma média no bastão de .213, 2 home runs e 10 RBIs.
No início da temporada, Molina anunciou que este será seu último ano pela liga. Serão 19 temporadas, todas pelos Cardinals, e o veterano porto-riquenho venceu duas World Series pela franquia de St. Louis.

