O Vasco poderá voltar a seguir o rito para negociar a futura SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube com a 777 Partners. Na segunda-feira, o clube conseguiu na Justiça derrubar uma liminar que havia sido estabelecida para interromper o processo de negociação com os investidores. A informação é do GE.
A desembargadora Fernanda Fernandes Coelho Arrabida Paes, da 15ª Vara da Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, foi quem conferiu a decisão favorável ao Gigante da Colina. A liminar havia sido concedida no último dia 14 através de um pedido da Comissão dos Direitos do Consumidor da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro).
Na ação, a Comissão fez o pedido para que o processo de negociação fosse interrompido até que o clube apresentasse todos os contratos assinados entre os vascaínos e a 777. Alegando cláusulas de confidencialidade para não fazer a apresentação dos documentos, a equipe buscou a queda da liminar, decisão esta acatada pela desembargadora.
No último sábado (23), um parecer favorável à negociação da SAF foi emitido por uma comissão, esta composta por conselheiros e beneméritos do Vasco, além do Conselho Fiscal. Agora, uma reunião será convocada para que o Conselho Deliberativo vote para aprovar ou não a venda do futebol do clube para os investidores americanos.
Presidente do Conselho Deliberativo convoca sessão sobre a SAF.
👉 https://t.co/nHDleTKOlv#VascoDaGama
— Vasco da Gama (@VascodaGama) July 25, 2022
Para isso, o time terá que correr contra o tempo, já que, caso a venda seja aprovada, esta terá que também ser aprovada pela assembleia geral dos sócios. Tudo isso tem de ser feito antes do dia 15 de agosto, quando se encerra a janela de transferências para os clubes brasileiros. A intenção é de concluir o processo antes desta data para que o clube possa conseguir usar os investimentos dos novos acionistas para se reforçar.

