Home Futebol Denílson aponta principal virtude do Palmeiras de Abel Ferreira

Denílson aponta principal virtude do Palmeiras de Abel Ferreira

Líder do Brasileirão Série A, Palmeiras sonha também com tri consecutivo na Copa Libertadores da América

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Atual bicampeão da Copa Libertadores da América, o Palmeiras de Abel Ferreira foi ‘campeão’ do primeiro turno do Brasileirão Série A e lidera a competição de forma isolada, com 39 pontos. Fora da Copa do Brasil, o Verdão ainda tem o campeonato nacional de pontos corridos e a principal competição das Américas para disputar em 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No ‘Jogo Aberto’ desta terça-feira (26), Denílson fez elogios ao Palmeiras e citou os pontos positivos do time comandado pelo português.

“Não é um time que entra em desespero, muda sistema tático porque quer buscar o resultado de qualquer jeito. É um time que tem sintonia, já tem conhecimento do que pensa o Abel em relação ao jogo, momento da partida”, explicou Denílson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Palmeiras vem de três vitórias seguidas no Brasileirão, resultados que deram conforto na liderança: são quatro pontos de vantagem em relação ao Corinthinas de Vítor Pereira, que está em segundo.

Com o calendário um pouco mais “folgado” por conta da eliminação na Copa do Brasil, o Palmeiras tem uma semana inteira livre de trabalho para se preparar para o jogo contra o Ceará, no sábado (30). A apresentadora Renata Fan também elogiou a postura da equipe de Abel:

“Essa eliminação na Copa do Brasil, vai ser sempre questionada pelo Palmeiras por causa da arbitragem. Mas tem o Campeonato Brasileiro que o time lidera muito bem, quatro pontos a frente do Corinthians, não perdeu nenhuma partida fora de casa, que é bem importante. Fora isso na Libertadores, para muitos, é favorito”, disse ela.

PUBLICIDADE

O próprio Abel comemorou a semana livre para treinos e descanso: “Vou ficar maluco, essa semana vai parecer um mês. Agora é descansar, precisamos muito mesmo descansar física e mentalmente. Depois voltamos quarta-feira outra vez todos prontos para continuar nossa caminhada, porque vai ser dura, difícil. Há muitos candidatos para a mesma cadeira. Temos que nos preparar em cada jogo, cada treino, para os desafios seguintes”, declarou o treinador do Palmeiras.

PUBLICIDADE

O português analisou a temporada do Palmeiras até aqui: “Nossa batalha é jogo a jogo, jogar pelos três pontos. Não sabia como a equipe ia reagir em função do calendário, jogos, perdemos muitos jogadores, vários fora por lesões, assim como outras equipes. Fizemos o rodízio que tínhamos que fazer e vamos continuar a dar nosso melhor jogo a jogo”, afirmou ele.

Better Collective